Descalvado, 20 de Outubro de 2018 Busca:   
Descalvado

Prefeitura Municipal fará a inauguração do Bloco Cultural ‘Profª Cacilda de Lourdes Gallo Guimaraes’

18/07/2018

Neste domingo, dia 22 de julho às 14h, acontecerá a inauguração da placa que nomeia as salas da antiga estação de passageiros da FEPASA de “Bloco Cultural “Profª Cacilda de Lourdes Gallo Guimaraes”. O evento servirá para homenagear uma das pessoas que mais contribuíram para o desenvolvimento cultural e artístico da cidade. A homenagem acontecerá juntamente com o Projeto Estação Cultural, desenvolvido pela Diretoria de Educação e Cultura, com o apoio da SELT e do COMUCRA.

O Projeto Estação Cultural pretende reunir uma vez por mês na Praça João Marchetti várias atividades artísticas [música, dança, teatro, jogos, brincadeiras, espaços para leitura, exposições etc.]. Entre as atividades permanentes estão a Biblioteca Itinerante, Feirinha da Troca de livros infantis, mediações de leitura, jogos de tabuleiro e RPG, apresentações da Escola Municipal de Música “Maestro Quique Todescan” e convidados e praça de alimentação.

A programação deste domingo tem início às 14h e se estenderá até às 18h. Além da inauguração do Bloco Cultural, foram programadas diversas atividades culturais, que incluem uma apresentações da Cia de Dança Vânia Zago, da Orquestra Jovem Zequinha Moscardini de Tambaú/SP, Jornada ao Labirinto Fantástico [RPG, Jogos de Tabuleiro, Xadrez, dentre outras], bem como dos projetos ‘Biblioteca Itinerante’ e ‘Feirinha da Troca’.

Para o encerramento, a equipe da Divisão de Cultura programou um show de encerramento com a banda ‘SOFT ROCK’, com Fefo e Raísa Fregonezi.

HOMENAGEM - Além de ser uma grande incentivadora da cultura, a Professora Cacilda Gallo também colaborou brilhantemente com a imprensa descalvadense, escrevendo artigos para o Jornal Tribuna de Descalvado, Jornal O Comércio, Folha de Descalvado e, antes de falecer, comandava um programa na emissora de rádio Stilo FM, onde comentava as sessões legislativas.

Nos anos 90, desenvolveu o Projeto “Cultura na Câmara”, com exposições de grandes artistas, além de assistir às sessões frequentemente. A professora faleceu no dia 19 de fevereiro de 2016, aos 78 anos de idade.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados