Becão e Luiz Carlos entregam mais dois certificados do SIM

Becão e Luiz Carlos entregam mais dois certificados do SIM

Webmaster 21/07/2018 - 11:00
O prefeito Becão efetuou nesta semana a entrega de mais dois certificados do SIM [Serviço de Inspeção Municipal], que permite a comercialização de produtos de origem animal. Os representantes do Supermercado Titi e do Supermercado N.Sª. Aparecida receberam das mãos do Chefe do Poder Executivo os certificados de números ‘5’ e ‘6´, respectivamente.

Além do prefeito municipal, participaram da entrega dos documentos o Vice Prefeito Luiz Carlos Viana, a Diretora da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Cristina Castiglione Roque, os responsável técnico do Serviço Municipal de Inspeção, Júlio André do Nascimento, o médico veterinário Daniel Henrique Trevisan, o Gerente Comercial Edy Sassy e o coordenador de produção Giliano José da Silva, ambos do Supermercado Titi, bem como Edmar Donizeti Franceschini e Luiz Antonio Franceschini, sócios proprietários do Supermercado N.Sª. Aparecida.

Os representantes dos 2 supermercados fizeram questão de apresentar ao prefeito e toda equipe da Prefeitura, alguns dos produtos que estarão sendo disponibilizando aos consumidores, todos com a certificação do SIM. Dentre os produtos – que totalizam mais de 80 variedades em carne -, destacam-se os espetos preparados para churrasco de suínos, ovinos, bovinos e frangos.

Criado pela Lei Municipal nº 3.622/12 e regulamentado pelo Decreto nº 3.962, de 22 de abril de 2012, o Serviço de Inspeção Municipal é subordinado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e visa a regulamentação dentro das normas sanitárias da produção e comercialização de produtos de origens animal e vegetal.

Também de acordo com a Lei que criou o SIM, toda a fiscalização sanitária está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

O prefeito Becão enfatizou que esta conquista é fruto do empenho e trabalho de sua administração e de sua equipe que há tempos almejava o funcionamento em definitivo do SIM.

“Além de garantir a qualidade dos produtos vendidos nos supermercados, a certificação pelo SIM contribui para a ampliação de renda e emprego aqui em Descalvado. Com mais estas duas certificações, o município agora conta com seis empresas devidamente inspecionadas e certificadas, o que demonstra que o programa está de fato tendo o resultado que esperávamos”, explanou o prefeito Becão.
Logo do Facebook Deixe seu comentário