Descalvado, 12 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Becão e Luiz Carlos entregam mais dois certificados do SIM

22/07/2018

O prefeito Becão efetuou nesta semana a entrega de mais dois certificados do SIM [Serviço de Inspeção Municipal], que permite a comercialização de produtos de origem animal. Os representantes do Supermercado Titi e do Supermercado N.Sª. Aparecida receberam das mãos do Chefe do Poder Executivo os certificados de números ‘5’ e ‘6´, respectivamente.

Além do prefeito municipal, participaram da entrega dos documentos o Vice Prefeito Luiz Carlos Viana, a Diretora da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Cristina Castiglione Roque, os responsável técnico do Serviço Municipal de Inspeção, Júlio André do Nascimento, o médico veterinário Daniel Henrique Trevisan, o Gerente Comercial Edy Sassy e o coordenador de produção Giliano José da Silva, ambos do Supermercado Titi, bem como Edmar Donizeti Franceschini e Luiz Antonio Franceschini, sócios proprietários do Supermercado N.Sª. Aparecida.

Os representantes dos 2 supermercados fizeram questão de apresentar ao prefeito e toda equipe da Prefeitura, alguns dos produtos que estarão sendo disponibilizando aos consumidores, todos com a certificação do SIM. Dentre os produtos – que totalizam mais de 80 variedades em carne -, destacam-se os espetos preparados para churrasco de suínos, ovinos, bovinos e frangos.

Criado pela Lei Municipal nº 3.622/12 e regulamentado pelo Decreto nº 3.962, de 22 de abril de 2012, o Serviço de Inspeção Municipal é subordinado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e visa a regulamentação dentro das normas sanitárias da produção e comercialização de produtos de origens animal e vegetal.

Também de acordo com a Lei que criou o SIM, toda a fiscalização sanitária está a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

O prefeito Becão enfatizou que esta conquista é fruto do empenho e trabalho de sua administração e de sua equipe que há tempos almejava o funcionamento em definitivo do SIM.

“Além de garantir a qualidade dos produtos vendidos nos supermercados, a certificação pelo SIM contribui para a ampliação de renda e emprego aqui em Descalvado. Com mais estas duas certificações, o município agora conta com seis empresas devidamente inspecionadas e certificadas, o que demonstra que o programa está de fato tendo o resultado que esperávamos”, explanou o prefeito Becão.




Voltar


Becão e Luiz Carlos entregam mais dois certificados do SIM


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados