Operação policial resulta na prisão de seis pessoas e na apreensão de drogas, munições e a

Operação policial resulta na prisão de seis pessoas e na apreensão de drogas, munições e armas de fogo

Webmaster 25/07/2018 - 12:01
Ação contou com apoio de cães treinados e helicóptero Águia da Polícia Militar



A população de Descalvado acordou na manhã desta quarta-feira, 25, ao som dos motores do helicóptero Águia da Polícia Militar e visualizando, em diversos locais da cidade, um efetivo de 18 viaturas policias, 7 ROCAM´s – Ronda Ostensiva com Apoio de Motos – 3 cães treinados e ao todo 45 policiais militares.

O objetivo
O objetivo com essa ação era o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão, que aconteceram simultaneamente em diversos bairros da cidade, visando o combate a crime de tráfico de drogas, que infelizmente tem crescido não só em Descalvado, mas também em todas as cidades do Brasil.

O Descalvado Agora acompanhou os trabalhos da Polícia Militar e pode constatar que, inicialmente, através de denúncias anônimas feitas para o 190 da PM, o serviço de inteligência policial começou a agir, e durante o trabalho investigativo da polícia foi levantado diversas localidades, bem como nomes de pessoas que supostamente estariam ligadas ao crime de tráfico de drogas, e com base nessas informações foram solicitados na data de ontem, a autorização judicial para que os policiais pudessem adentrar em algumas residências, visando justamente repreender esse tipo de prática criminosa, e o resultado dessa operação foi a prisão de quatro pessoas, flagradas no ato ilícito do crime de tráfico de entorpecentes, bem como de mais duas pessoas, também presas em flagrantes, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Uma menor também foi detida e foi lavrado um ato infracional contra ela, também pelo crime de tráfico de drogas, e nesse momento vale informar que a mesma menor foi detida, nos últimos 30 dias, outras quatro vezes, pela mesma prática infracional.

O Capitão da Polícia Militar, Daniel do Amaral Veiga, comandante da 3º Cia PM de Descalvado considerou a ação positiva pois além de remover da rua essas pessoas que praticam crimes, também foi possível apreender armas, munições, grande quantia de drogas e uma quantia, ainda não calculada, em dinheiro.

A Polícia nos lembra ainda que as diligências ainda não chegaram ao seu fim, pois ainda é possível que mais pessoas sejam presas ou detidas, por associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. Nesse caso é importante frisar que muitas vezes os bandidos com idade superior aos 18 anos fazem uso de menores, porém, se esquecem que isso também é crime, justamente o de corrução de menores para a prática delituosa.
Logo do Facebook Deixe seu comentário