Bloco Cultural ‘Professora Cacilda Gallo’ foi oficialmente inaugurado

Bloco Cultural ‘Professora Cacilda Gallo’ foi oficialmente inaugurado

Webmaster 26/07/2018 - 22:26
No último domingo [22], a Diretoria de Educação e Cultura inaugurou oficialmente o Bloco Cultural ‘Profª Cacilda de Lourdes Gallo Guimarães’, localizado na da antiga estação de passageiros da Fepasa.

Participaram do evento os familiares, amigos, companheiros e os admiradores do trabalho desenvolvido na área da cultura pela Professora Cacilda Gallo. Entre os presentes estavam Ana Brambilla e Felipe Casati, do Grupo Galhofas, que deram um testemunho emocionado sobre a importância da Cacilda em suas trajetórias pessoais e profissionais. Na solenidade, também se pronunciaram Maria Lúcia Izeppi e Cida Alfieri, parceiras nos projetos encabeçados por Cacilda.

Além da inauguração do novo espaço cultural, o domingo também foi marcado pelo início do ‘Projeto Estação Cultural’, que pretende levar atividades artísticas uma vez por mês para a Praça João Marchetti. Nesse primeiro evento, aconteceu uma apresentação da Orquestra Jovem Zequinha Moscardini, da cidade de Tambaú, com um repertório popular que incluiu clássicos da música brasileira e do rock’n roll, além de trilhas sonoras de filmes. Em seguida, foi a vez da Cia “Vânia Zago”, que apresentou dois números de dança. A tarde de atividades foi encerrada pela Banda Soft Rock, formada pelos músicos Fefo, Eduardo e Raísa Fregonezi.

O ‘Estação Cultural’ também foi palco da 7ª Edição do ‘Jornada ao Labirinto Fantástico’, que reuniu os amantes de RPG, card games, collsplay e desenhos em quadrinhos. O evento também contou com uma praça de alimentação, proporcionando comodidade e conforto para todos que compareceram na Praça João Marchetti.

A próxima edição do projeto ‘Estação Cultural’ acontecerá em agosto. De acordo com a equipe da Divisão de Educação e Cultura, a programação ainda está sendo fechada, mas quem quiser saber mais detalhes é só seguir as páginas do Museu, da Biblioteca Municipal e da Escola de Música nas redes sociais.
Logo do Facebook Deixe seu comentário