Descalvado, 16 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Becão visita obras de reforma do Sistema Elevatório do Bairro Tamanduá

26/07/2018

No início desta semana, o prefeito Becão esteve vistoriando as obras de reforma do Sistema Elevatório de Esgoto do Bairro Bosque do Tamanduá, localizado na região sul do município de Descalvado.

Por meio de uma licitação, a Prefeitura de Descalvado contratou a empresa Ravasi Engenharia, de forma a promover uma ampla reforma em todo o sistema responsável pela captação e bombeamento de todo o esgoto do bairro, fazendo a elevação dos dejetos até a parte alta do bairro, onde então é feita a ligação na rede existente no município. Dentre os serviços que estão sendo executados, está incluída a implantação de uma bomba reserva que trará estabilidade e regulação em todo o sistema de bombeamento e elevação.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valdecir Marcolino, a reforma também incluiu a construção de um novo e mais amplo galpão, de forma a dar melhor suporte ao sistema que capta e bombeia os dejetos. A estimativa é de que serão investidos cerca de R$ 40 mil na obra.

Ainda de acordo com Marcolino, desde que foi colocada em operação, em dezembro do ano 2000, está é a primeira vez que o sistema passa por uma reforma. “São quase 20 anos sem qualquer tipo de investimento naquele importante sistema. Graças ao empenho desta administração, agora um grave problema deverá ser sanado”, explicou o secretário.

O prefeito Becão também comentou sobre a importância desta obra para os moradores do bairro, e salientou sobre a colaboração dos moradores em não promoverem ligações clandestinas de águas pluviais na rede de esgoto. “Essa reforma que estamos fazendo no sistema elevatório do Tamanduá vai trazer mais estabilidade e funcionalidade na operação de bombeamento. Este é uma obra de grande importância para todo o bairro, e agora estamos pedindo a colaboração de todos para que não façam qualquer tipo de ligação de águas pluviais na rede de esgoto, evitando assim que a estação elevatória fique sobrecarregada, especialmente em épocas onde há maior incidência de chuva”, disse o prefeito.




Voltar


Becão visita obras de reforma do Sistema Elevatório do Bairro Tamanduá


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados