Descalvado, 16 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Secretaria de Agricultura celebra os seis anos da ‘Feira Legal’

26/07/2018

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA] comemorou no último mês de junho, os seis anos de atividades da ‘Feira Legal’, onde os agricultores familiares cadastrados contam com um espaço para comercializarem a sua produção diretamente para o consumidor final, com barracas padronizadas, fornecidas pela própria Prefeitura.

Em junho de 2012, o projeto teve início com a disponibilização de 13 barracas para agricultores familiares e associações de agricultores, dos quais em razão da pequena escala de produção, não conseguiam se estabelecer no comércio local. Assim, a ‘Feira Legal’ foi idealizada, tornando-se uma ótima opção para escoar a produção.

Por ser um canal de comercialização direta ao consumidor final, o objetivo dos organizadores da feira é o de divulgar um sistema de produção diferenciado, onde a agricultura familiar proporciona o fornecimento de um alimento mais saudável, com pouca ou nenhuma utilização de defensivos agrícolas. Para garantir a qualidade dos alimentos comercializados, a equipe de técnicos da SEAPA realiza um acompanhamento constante da produção, com visitas nos locais de produção e a oferta de assistência técnica em atendimento às necessidades dos agricultores.

Atualmente, a ‘Feira Legal’ conta com dois dias de feira: aos domingos, das 6h00 às 12h00, e às quartas-feiras, das 15h00 às 19h00. A feira acontece em três locais distintos, sendo que aos domingos ela é realizada na Praça da antiga FEPASA, na Praça do Cemitério e na Praça de São Benedito. Nas quartas, a ‘Feira Legal’ é realizada apenas na Praça de São Benedito.

Desde que foi instituída, a ‘Feira Legal’ é administrada pela equipe da Secretaria de Agricultura, que abraçou o projeto e se dedica incondicionalmente para o sucesso do projeto. Desde que passou a ser realizada na Praça de São Benedito, a feira passou a ser realizado no período da tarde das quartas-feiras, o que atraiu um público diferenciado, como por exemplo, aqueles que saem do expediente no final da tarde. De acordo com a Diretora da SEAPA, Cristina Casteglioni Roque, a ‘Feira Legal’ possui grande aceitação entre a população descalvadense, que mantém uma movimentação constante em todos os pontos onde a feira é realizada, além de sempre elogiarem os feirantes e os produtos oferecidos.

Além dos produtores familiares, a ‘Feira Legal’ conta com a participação de outros agricultores, que apesar de não possuírem barraca, contribuem com o fornecimento de seus produtos para a realização da feira, aumentando a diversidade dos produtos oferecidos.

“É uma satisfação muito grande para nós da Prefeitura prestar esse apoio aos agricultores familiares aqui da nossa cidade, e proporcionar à nossa população a oportunidade de adquirir alimentos de ótima qualidade e extremante saudáveis. A equipe da Secretaria de Agricultura está de parabéns pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo, e esperamos que esses primeiros seis anos da Feira Legal sejam apenas o início de um longo duradouro projeto”, destacou o Prefeito Becão.




Voltar


Secretaria de Agricultura celebra os seis anos da ‘Feira Legal’


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados