Descalvado participa de Mostra Nacional no 34º Congresso de Secretarias Municipais de Saúd

Descalvado participa de Mostra Nacional no 34º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Belém do Pará

Webmaster 26/07/2018 - 23:03
A enfermeira e coordenadora da atenção básica da Secretaria de Saúde, Viviane Cavalcante, participou nessa semana do 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, e da 15ª Mostra Nacional "Aqui tem SUS", realizado em Belém [PA], onde Descalvado teve a oportunidade de concorrer e demonstrar um pouco dos trabalhos realizados no município através do ‘Projeto Agentes Mirins contra a Dengue’, que foi premiado no Congresso Estadual realizado em abril deste ano em Rio Claro, oportunidade em que a cidade foi selecionada para participar da Mostra nacional.

O evento realizado na capital do estado paraense contou com a presença de secretários de saúde de todo o país, além do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e do Presidente do Conasems [Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde], Mauro Junqueira. Viviane foi a Belém representando o Prefeito Becão e o Secretário de Saúde, Wander Bonelli.

Becão destacou a importância da participação de Descalvado no congresso, e em especial na Mostra Nacional, onde a coordenadora da atenção básica está demonstrando para os demais dirigentes do país o excelente trabalho desenvolvido pela equipe da saúde em nossa cidade. “Esse encontro é uma oportunidade para o município se atualizar em relação às políticas públicas de atenção básica da saúde. A Vivy está em Belém representando o município e também para acompanhar as novidades sobre a atenção básica na saúde”, afirmou o prefeito municipal.

O congresso reuniu mais de 4 mil participantes. Na abertura, o ministro Gilberto Occhi anunciou a liberação de 127,1 milhões de reais, entre agosto e novembro, para o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica [PMAQ].
Logo do Facebook Deixe seu comentário