Prefeitura divulga cronograma de dedetização contra baratas para o 2º semestre

Prefeitura divulga cronograma de dedetização contra baratas para o 2º semestre

Webmaster 03/08/2018 - 23:00
A Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta semana o cronograma do serviço de dedetização de baratas que estará sendo executado em todos os bairros da cidade. Em março deste ano, a equipe de controle de vetores realizou a primeira etapa do cronograma, que será reforçado a partir do próximo dia 13 de agosto, e se estenderá até o final deste mês. [Veja cronograma abaixo].

De acordo com o Chefe da Equipe de Controle de Vetores, Silvio Donizete Franceschini, o objetivo do procedimento é evitar a proliferação de baratas e ratos, que podem ser propagadores de doenças como leptospirose e hantavirores, entre outros problemas. Por determinação do Prefeito Becão, este serviço passou a ser executado a cada seis meses, o que está permitindo um controle muito mais eficaz sobre os insetos e roedores.

O trabalho deverá se iniciar pelos bairros Bosque do Tamanduá, Alto da Boa Vista e Alto de São Miguel, devendo encerrar-se no dia 30 de agosto na região central do município. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, já está sendo programada uma desratização para o mês de novembro.

DICAS DURANTE A DEDETIZAÇÃO - A Secretaria de Saúde avisa a população para que tampe os ralos com grelhas, plásticos, pano úmido ou outro material que vede o acesso dos insetos pela canalização do esgoto. Outra dica importante é para vedar vãos entre as soleiras e portas, evitando também que os insetos migrem para dentro das casas durante a dedetização. A vedação pode ser feita com panos úmidos ou fitas adesivas.

Outra sugestão é para manter as janelas e os vitrôs das residências fechados.

Veja abaixo o cronograma do serviço de dedetização de baratas:


Logo do Facebook Deixe seu comentário