Secretaria de Educação e Cultura promove ‘Oficina de Elaboração de Projetos para Planejame

Secretaria de Educação e Cultura promove ‘Oficina de Elaboração de Projetos para Planejamento e Leis de Incentivo’

Webmaster 03/08/2018 - 23:00
Entre os dias 4 de agosto e 22 de setembro, será realizado na Escola Municipal de Música, em Descalvado, uma ‘Oficina de Elaboração de Projetos para Planejamento e Leis de Incentivo’. A oficina é gratuita ao público. Com o intuito de alimentar a perspectiva e estimular o desenvolvimento das cadeias produtivas da cultura - de competências criativas e de formação de mercados -, a oficina apresenta uma oportunidade para os participantes [profissionais ou iniciantes] obterem conhecimentos sobre produção cultural e financiamentos por intermédio das leis de incentivo.

Nesta capacitação, agentes culturais, artistas e interessados poderão conhecer mais sobre etapas, processos e informações necessárias para a idealização, planejamento e desenvolvimento de projetos artísticos. A Oficina de Elaboração de Projetos para Planejamento e Leis de Incentivo será coordenada por Denize Castro. Ao todo, serão 7 encontros com duração de três horas cada, voltado para a produção de projetos culturais.

A oficina foi solicitada pela Diretoria de Educação e Cultura, Alessandra Paganotto, em atendimento a uma demanda dos artistas da cidade. De acordo com Alessandra, este tipo de atividade vai de encontro com as diretrizes da administração do Prefeito Becão e do Vice Luiz Carlos Viana, que tem como uma de suas metas o incentivo para o desenvolvimento de atividades culturais. A atividade também atende às exigências da Lei Rouanet, ProAc ICMS e ProAc Editais.

O curso é uma parceria entre a Prefeitura Municipal – por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura e do Museu Público de Descalvado –, da Secretaria Estadual da Cultura e Oficinas Culturais, e do Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura [POESIS]. Estão sendo oferecidas um total de 20 vagas – todas já preenchidas – mas de acordo com os organizadores, serão aceitas novas inscrições até o primeiro dia de oficina, que acontece neste sábado, dia 4 de agosto, no prédio da Escola Municipal de Música, localizada na Avenida Guerino Oswaldo, n.º 7, no centro.

Logo do Facebook Deixe seu comentário