Descalvado, 25 de Setembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Secretaria de Obras alerta sobre normas de procedimentos para a execução de obras, especialmente em calçadas

04/08/2018

Com o intuito de esclarecer a população, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] emitiu nesta semana, um comunicado com o objetivo de orientar a todos sobre as normas de procedimentos construtivos a serem observadas no município de Descalvado. O documento, que integrará todos os projetos de construção e reformas em trâmite na secretaria, é baseado na Lei Municipal n.º 4.034/16 [Código de Posturas], do qual estabelece as regras e as proibições durante as fases de execução de obras, principalmente no tocante a utilização de calçadas e passeios públicos.

Logo de início, o informativo ressalta a proibição do uso da calçada para a permanência de materiais de construção, como por exemplo, pedras, areias e entulhos. Assim, nas construções ou demolições, não são permitidos – além do alinhamento do tapume – a ocupação de qualquer parte do passeio com materiais da construção.

O documento também traz orientações sobre as regras estabelecidas pelo Código de Obras do município, bem como a obrigatoriedade de colocação de tapumes com altura mínima de 2 metros para o fechamento do local da obra.

REBAIXAMENTO OU ELEVAÇÃO DE GUIAS E SARJETAS – Dentre as determinações estabelecidas pela legislação vigente, está a proibição na execução de calçadas - bem como o rebaixamento ou a elevação de guias e sarjetas - fora dos padrões estabelecidos, e também sem a prévia autorização da Secretaria de Obras.

De acordo com o Secretário Júnior Traldi, qualquer descumprimento das normas de procedimentos estabelecidos pela legislação municipal, estará sujeito às sanções e penalidades da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, sendo que os fiscais estarão atuando com mais rigor para coibir atos abusivos por parte dos proprietários de imóveis em construção ou em reforma.

Atualmente, um dos grandes problemas observados pela equipe de fiscais é a construção de rampas ou obstáculos irregulares próximos ou junto a guias e sarjetas, oferecendo condições para o acúmulo de poças d’agua defronte a residências e estabelecimentos comerciais.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados