Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite para crianças acontece em agosto

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite para crianças acontece em agosto

Webmaster 03/08/2018 - 23:00
Entre os dias 4 e 31 de agosto, acontece em todo Brasil a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. A campanha é voltada exclusivamente às crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. O ‘Dia D’ da campanha no Estado de São Paulo está marcado para os dias 04 e 18 de agosto.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Descalvado, a expectativa é de que nos dias agendados como ‘Dia D’, sejam regularizadas as demais vacinas que estiverem atrasadas. A meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária.

A secretaria informou ainda que não será realizada uma campanha de vacinação contra sarampo voltada para adultos. Neste caso, a recomendação é que as pessoas com até 29 anos de idade tenham recebido e anotado em sua caderneta as duas doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Já quem tem entre 30 e 49 anos, deve ter recebido e anotado em sua caderneta de vacinação, uma dose da vacina tríplice viral. Caso a pessoa não tenha tomado as doses recomendadas, ou não recorda se tomou ou não a vacina, a recomendação para procurar uma unidade de saúde para receber orientações.

LOCAIS DE VACINAÇÃO – No município de Descalvado, a campanha será realizada entre os dias 4 e 31 de agosto. A Secretaria de Saúde disponibilizará 4 postos de vacinação fixos:

- Centro de Saúde Vital Brasil - Segunda a sexta, das 8:00 as 10:30 e das 13:30 as 16:00;
- USF Morada do Sol – Sextas-feiras, das 8:00 as 10:30;
- USF Jardim Albertina – Quartas-feiras, das 8:00 as 10:30;
- USF Tamanduá – Quintas-feiras, das 8:00 as 10:30.

Nos dois sábado que serão realizados o ‘Dia D’ de vacinação [dias 4 e 18], estes postos estarão abertos das 8:00 as 17:00. É necessário levar a carteirinha de vacina e o cartão SUS, já que nestas datas estarão sendo regularizadas outras vacinas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário