Descalvado, 19 de Setembro de 2018 Busca:   
Descalvado

‘Projeto Tamanduando’ abre inscrições para o curso “Oficinas Mundo do Trabalho”

03/08/2018

A partir do próximo dia 9 de agosto, as equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [COMUCRA], por meio das atividades desenvolvidas pelo ‘Projeto Tamanduando’, darão início a mais uma ação direcionada à crianças e adolescentes do Bairro Bosque do Tamanduá.

Por meio do curso de orientação – que será desenvolvido pela equipe do SENAC de São Carlos -, o público alvo do projeto terá a oportunidade de, por meio de oficinas, ter um contato maior com uma educação profissional. “Por meio das oficinas que serão desenvolvidas no NAICA, os adolescentes terão um breve contato com a realidade do dia-a-dia de trabalho, dos diversos tipos de profissões e áreas de atuação profissional, bem como receberão orientações de comportamento e comunicação no ambiente de trabalho e dos perigos do envolvimento com as drogas”, conta Larissa Augusta Dos Santos, Presidente do COMUCRA.

Os interessados em participar do curso ‘Oficinas Mundo do Trabalho’ – que disponibilizará um total de 20 vagas – devem procurar pelo CREAS, localizado na Rua Cel. Arthur Whitaker, n.º 846, no centro de Descalvado. O público alvo é adolescentes de 14 a 18 anos, residentes do Bairro Tamanduá.

O curso está previsto para iniciar no próximo dia 9 de agosto, a partir das 13h00, no Núcleo de Atendimento Integral à Criança e Adolescente [NAICA], localizado na Rua 24 de Outubro, n.º 383, também no centro de Descalvado. As aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 13h00 às 15h00, no período de três meses.

SOBRE O PROJETO TAMANDUANDO – Desde 2016, o ‘Projeto Tamanduando’ vem direcionando ações para crianças e adolescente do Bairro Bosque do Tamanduá, considerando suas carências, vulnerabilidades e riscos sociais. O projeto é custeado com recursos provenientes de doações alocados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, sob a coordenação do COMUCRA, e também conta com a parceria e colaboração de empresas em entidades locais.

O projeto também conta com acompanhamento e apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social [CREAS].





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados