‘Projeto Tamanduando’ abre inscrições para o curso “Oficinas Mundo do Trabalho”

‘Projeto Tamanduando’ abre inscrições para o curso “Oficinas Mundo do Trabalho”

Webmaster 03/08/2018 - 23:00
A partir do próximo dia 9 de agosto, as equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [COMUCRA], por meio das atividades desenvolvidas pelo ‘Projeto Tamanduando’, darão início a mais uma ação direcionada à crianças e adolescentes do Bairro Bosque do Tamanduá.

Por meio do curso de orientação – que será desenvolvido pela equipe do SENAC de São Carlos -, o público alvo do projeto terá a oportunidade de, por meio de oficinas, ter um contato maior com uma educação profissional. “Por meio das oficinas que serão desenvolvidas no NAICA, os adolescentes terão um breve contato com a realidade do dia-a-dia de trabalho, dos diversos tipos de profissões e áreas de atuação profissional, bem como receberão orientações de comportamento e comunicação no ambiente de trabalho e dos perigos do envolvimento com as drogas”, conta Larissa Augusta Dos Santos, Presidente do COMUCRA.

Os interessados em participar do curso ‘Oficinas Mundo do Trabalho’ – que disponibilizará um total de 20 vagas – devem procurar pelo CREAS, localizado na Rua Cel. Arthur Whitaker, n.º 846, no centro de Descalvado. O público alvo é adolescentes de 14 a 18 anos, residentes do Bairro Tamanduá.

O curso está previsto para iniciar no próximo dia 9 de agosto, a partir das 13h00, no Núcleo de Atendimento Integral à Criança e Adolescente [NAICA], localizado na Rua 24 de Outubro, n.º 383, também no centro de Descalvado. As aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 13h00 às 15h00, no período de três meses.

SOBRE O PROJETO TAMANDUANDO – Desde 2016, o ‘Projeto Tamanduando’ vem direcionando ações para crianças e adolescente do Bairro Bosque do Tamanduá, considerando suas carências, vulnerabilidades e riscos sociais. O projeto é custeado com recursos provenientes de doações alocados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, sob a coordenação do COMUCRA, e também conta com a parceria e colaboração de empresas em entidades locais.

O projeto também conta com acompanhamento e apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social [CREAS].

Logo do Facebook Deixe seu comentário