Descalvado, 21 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

‘I Conferencia de Cultura’ surpreende organizadores pelo grande número de participantes

04/08/2018

O Conselho Municipal de Cultura - com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e da Prefeitura Municipal - realizou na semana passada na Câmara Municipal, a ‘I Conferência Municipal de Cultura’. O objetivo da Conferência foi avaliar os serviços culturais oferecidos na cidade e propor políticas, programas e ações para a cultura de nossa cidade.

De acordo com os organizadores, o evento foi o primeiro passo para a construção do Plano Municipal de Cultura do Município. A conferencia aconteceu em dois dias. Na terça-feira [24/07], foi apresentado o painel “A Importância do Plano Municipal de Cultura” pela Diretora de Educação e Cultura e Presidente do ComCult, Alessandra Paganotto. Em seguida, aconteceram as reuniões dos Grupos de Trabalho, Música, Literatura, Educação, Dança, Teatro, Patrimônio, História e Memória, Diversidade Étnico-Raciais e Diversidade de Gênero.

Na quarta-feira [25/07], aconteceu a Palestra “Projeto Contribuintes da Cultura”, com Fátima Camargo, uma das organizadoras do evento “Chorando sem parar”, realizado na cidade de São Carlos. A fala da professora destacou formas de mobilizar pessoas, empresas e instituições públicas e privadas para contribuírem financeiramente com projetos culturais. Em seguida foi realizada a Plenária Final, que traçou um painel sobre a qualidade dos serviços culturais que acontecem no município e propostas para torna-los mais acessíveis e atraentes ao público.

A participação e o envolvimento da comunidade de artistas e interessados na área surpreenderam os organizadores. No primeiro dia de evento, o público presente foi de mais de 60 pessoas. No dia seguinte, a presença de público foi ainda maior, com mais de 70 participantes. Entre os presentes estavam o Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira, representando o prefeito municipal, Fernanda Stênico, representado o Secretário de Educação e Cultura, além de outros gestores educacionais, supervisores, coordenadores e diretores. O Presidente da Câmara Municipal, Luis Guilherme Panone, acompanhado dos vereadores Paulo Gabrielli, Wagner Basto e Daniel Bertini também participaram da conferência.




Voltar


‘I Conferencia de Cultura’ surpreende organizadores pelo grande número de participantes


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados