‘I Conferencia de Cultura’ surpreende organizadores pelo grande número de participantes

‘I Conferencia de Cultura’ surpreende organizadores pelo grande número de participantes

Webmaster 03/08/2018 - 23:00
O Conselho Municipal de Cultura - com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e da Prefeitura Municipal - realizou na semana passada na Câmara Municipal, a ‘I Conferência Municipal de Cultura’. O objetivo da Conferência foi avaliar os serviços culturais oferecidos na cidade e propor políticas, programas e ações para a cultura de nossa cidade.

De acordo com os organizadores, o evento foi o primeiro passo para a construção do Plano Municipal de Cultura do Município. A conferencia aconteceu em dois dias. Na terça-feira [24/07], foi apresentado o painel “A Importância do Plano Municipal de Cultura” pela Diretora de Educação e Cultura e Presidente do ComCult, Alessandra Paganotto. Em seguida, aconteceram as reuniões dos Grupos de Trabalho, Música, Literatura, Educação, Dança, Teatro, Patrimônio, História e Memória, Diversidade Étnico-Raciais e Diversidade de Gênero.

Na quarta-feira [25/07], aconteceu a Palestra “Projeto Contribuintes da Cultura”, com Fátima Camargo, uma das organizadoras do evento “Chorando sem parar”, realizado na cidade de São Carlos. A fala da professora destacou formas de mobilizar pessoas, empresas e instituições públicas e privadas para contribuírem financeiramente com projetos culturais. Em seguida foi realizada a Plenária Final, que traçou um painel sobre a qualidade dos serviços culturais que acontecem no município e propostas para torna-los mais acessíveis e atraentes ao público.

A participação e o envolvimento da comunidade de artistas e interessados na área surpreenderam os organizadores. No primeiro dia de evento, o público presente foi de mais de 60 pessoas. No dia seguinte, a presença de público foi ainda maior, com mais de 70 participantes. Entre os presentes estavam o Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira, representando o prefeito municipal, Fernanda Stênico, representado o Secretário de Educação e Cultura, além de outros gestores educacionais, supervisores, coordenadores e diretores. O Presidente da Câmara Municipal, Luis Guilherme Panone, acompanhado dos vereadores Paulo Gabrielli, Wagner Basto e Daniel Bertini também participaram da conferência.
Logo do Facebook Deixe seu comentário