Jovem tem ossos do rosto quebrados após ser espancado em festa de Descalvado

Jovem tem ossos do rosto quebrados após ser espancado em festa de Descalvado

Webmaster 07/08/2018 - 19:09
Ele precisou de cirurgia para fechar o céu da boca, aberto pelas agressões, e deverá passar por nova cirurgia nos próximos dias.




Um jovem de 19 anos teve os ossos da face quebrados e teve que fazer uma cirurgia para refazer o céu da boca após ser espancado por um grupo em uma festa particular realizada em Descalvado [SP], no sábado [4]. Matheus Grabriel Barutti está internado em estado grave na Santa Casa de São Carlos [SP].

A família da vítima disse ao G1, nesta terça-feira [7], que a agressão foi motivada por vingança, já que o rapaz teria se envolvido em um acidente de trânsito semanas antes.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como lesão corporal. Os envolvidos na agressão já começaram a prestar depoimento na segunda-feira [6].

Em entrevista a EPTV, afiliada da Rede Globo, a organização da festa informou que a briga envolveu dois organizadores e teria ocorrido após o final do evento.



Agressão

Segundo os familiares, o jovem foi agredido com chutes e socos, no estacionamento do Sítio São João do Butiá, onde acontecia a festa ‘X-Ploud VI’, por mais de dez homens, incluindo organizadores do evento.

“Ele falou para o rapaz que começou a briga que não queria rolo porque eles eram ‘colegas de treino’, mas depois disso só lembra de ter apanhado e desmaiou. Se não fosse dois meninos arrastarem ele de lá, meu irmão estaria morto", disse Thais Barutti.

Ela contou que o irmão e outro amigo que tentou separar a briga e também acabou machucado voltaram a pé para a casa desse amigo, onde passou mal e foi levado para a Santa Casa da cidade.

“A minha avó ligou falando que ele tinha quebrado o nariz, mas chegamos lá e vimos que ele estava com a cara inteira quebrada. Não tinha uma pessoa que não se assustava com cena”, afirmou Thais.

Devido à gravidade do caso, o jovem foi transferido para a Santa Casa de São Carlos. No último domingo [5], ele passou por cirurgia na boca e deverá ser submetido a outra nesta quarta-feira [8] para a reconstrução dos ossos da face.

“Abriu o céu da boca dele de tanto que apanhou. No raio-x apareceu que ele está com o rosto esfarelado por dentro, todos os ossos quebrados. Ainda estão vendo quantas cirurgias ele vai precisar fazer”, explicou a irmã.

Vingança

A família acredita que a agressão foi motivada por vingança porque três semanas atrás, o jovem se envolveu em um acidente de trânsito com um veículo que não respeitou a sinalização de Pare. O boletim de ocorrência do acidente foi registrado, mas nada ficou resolvido entre os dois motoristas.

“Não tem outro motivo para ele querer bater no meu irmão. Até agora nós temos nove nomes confirmados na briga e o principal agressor foi o primo desse cara do acidente. Não é coincidência”, afirmou a irmã.



Alegações
Segundo Thaís, a organização da festa que o irmão participou está abafando o caso, divulgando outras versões e ameaçando verbalmente os familiares, que fizeram postagens em redes sociais sobre a agressão.

“Estão falando que meu irmão foi socorrido pela polícia e é mentira. Falaram também que foram só dois socos e que a culpa foi do meu irmão, mesmo com um monte de testemunhas dizendo o contrário. Fizeram postagens difamando meu irmão e apagaram em seguida, tenho todas essas provas”, disse a irmã.

A organização do evento informou que a festa estava devidamente autorizada com todos os documentos necessários e que, no momento da agressão, os seguranças contratados já haviam ido embora.



O advogado dos organizadores da festa, Vagner Mazaro, explicou que a história relatada nas redes sociais foi distorcida e que a namorada de um dos suspeitos também foi agredida e abriu um boletim de ocorrência.

“Ela estava dormindo no veículo, os dois meninos que estão envolvidos na suposta agressão sentaram no capô do veículo e fizeram um movimento brusco e a menina se assustou”, disse.

Mazaro disse que a jovem teria ligado para o namorado, que foi até o local e conversou com os rapazes. Neste momento, os envolvidos começaram a discutir e outro organizador chegou com sua namorada para defender o amigo.

“Foram duas pessoas brigando com outras duas pessoas. Nós acreditamos que eles tenham se machucado, não estamos fugindo da responsabilidade, mas as coisas devem ser investigadas primeiro”, afirmou o advogado.

Justiça
A polícia informou que os envolvidos podem responder por lesão leve, com pena de três meses a um ano, ou grave, com reclusão de um a oito anos.

A família teme que os agressores não sejam punidos pela Justiça. “A gente fica com aquela dúvida de ‘será que a justiça vai ser feita?’, porque a gente sabe como funciona a lei”, disse a Thaís.

Outra grande preocupação da família é em relação à saúde do jovem. "Meu irmão vai ter que passar o resto da vida evitando de fazer as coisas que gosta, inclusive ficar no sol devido às cicatrizes. A vida dele vai mudar completamente. Ele só sabe chorar, temos medo dele entrar em depressão”, concluiu a irmã.

Fonte: G1 - São Carlos

Logo do Facebook Deixe seu comentário