Parceria entre Prefeituras de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro busca maior diversid

Parceria entre Prefeituras de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro busca maior diversidade para viveiros de mudas

Webmaster 11/08/2018 - 14:28
Nesta semana, o chefe da Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Descalvado, Dario Maio, esteve visitando a equipe do Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, a fim de fortalecer a parceria existente entre os dois órgãos municipais. Dario foi recebido pela equipe do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente do município vizinho, composta pela Engenheira Química Ana Victória Silva e pelo Engenheiro Agrônomo Armando Peron Neto.

A visita do servidor da Prefeitura de Descalvado estava focada na troca de experiências e na busca de uma maior diversidade das espécies de plantas e mudas de árvores cultivadas em ambos os viveiros municipais, e englobam as ações referenciadas pelo Programa Município VerdeAzul – PMVA –, que tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Com intuito de elaborar e executar suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável de cada município, os servidores aproveitaram para trocar experiências como os programas e as ações que vem sendo desenvolvidas em cada uma das duas cidades.

A visita de Dario na Prefeitura de Santa Rita também atendeu uma determinação do Prefeito Becão, que solicitou ao servidor ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH], que não sejam medidos quaisquer esforços para melhorar o posicionamento do município de Descalvado no ranking do PMVA.

Quanto ao estímulo a uma maior biodiversidade de plantas e árvores cultivadas pelos viveiros municipais de ambas as cidades, a equipe da Secretaria de Agricultura de Descalvado separou e encaminhou algumas espécies que tem se adaptado muito bem em nosso município, como por exemplo “pau ferro”, ingá, araçá e guamirim. Do mesmo modo, Descalvado recebeu da equipe de Santa Rita algumas espécies que também vem apresentando bons resultados na cidade vizinha, dentre as quais jequitibás, tinguis, “pau formiga” e uvaias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário