Abertura da segunda edição do ‘Curso de Cuidadores de Idosos’ aconteceu no último dia 4

Abertura da segunda edição do ‘Curso de Cuidadores de Idosos’ aconteceu no último dia 4

Webmaster 11/08/2018 - 13:10
Aconteceu no último sábado, dia 4 de agosto, a abertura da segunda edição do ‘Curso de Cuidadores de Idosos’, realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] e o Conselho Municipal do Idoso. A solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito Becão, da primeira dama e Secretária de Assistência Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, da Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Flávia Teresa Moreira dos Santos, dos vereadores Argeu Reschini, Luis Guilherme Panone e Vagner Basto, do médico clínico geral, geriatra e especialista em medicina integrativa, Dr. Luiz Antonio Nunes, além de conselheiros do Conselho Municipal do Idoso e de representantes de entidades, organizações sociais e da sociedade civil.

A segunda edição do curso está sendo realizado no Centro de Convivência do Idoso [CCI], localizado no Bairro Santa Cruz. A aula inaugural do curso contou com a presença da palestrante e neurogerontóloga, Dra. Débora Lee Vianna Paulo, que falou sobre como devem ser alguns dos procedimentos para caracterizar e tipificar os vários tipos de demência que acometem a pessoa idosa, trazendo meios de identificar essas demências e as formas de tratar o idoso que apresenta estes sintomas. Cerca de 70 pessoas participaram do evento.

O curso de ‘Cuidadores de Idosos’ faz parte de um plano de ação da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso, e é realizado por meio de um trabalho voluntário de diversos profissionais ligados à área da saúde e da assistência social, voltado exclusivamente para os cuidados com a população idosa. O curso será ministrado aos sábados, entre os meses de agosto e setembro, sempre no horário das 14h00hs às 17h30, no Centro de Convivência do Idoso.
Logo do Facebook Deixe seu comentário