Prefeitura realizará ‘I Fórum de Discussão sobre Pulverização Aérea de Agrotóxicos’ de Des

Prefeitura realizará ‘I Fórum de Discussão sobre Pulverização Aérea de Agrotóxicos’ de Descalvado

Webmaster 11/08/2018 - 13:16
Pela primeira vez, o município de Descalvado será sede de um fórum para a discussão sobre o emprego de técnicas de pulverização por meio de aeronaves em cultivos agrícolas. Sob a organização da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Descalvado [SEMARH], do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável [CONDEMA] e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral [CATI] – com sede na Casa da Agricultura de Descalvado –, o ‘I Fórum de Discussão sobre Pulverização Aérea de Agrotóxicos de Descalvado’ tem por objetivo buscar a regulamentação da atividade técnica visando a coexistência entre a comunidade local e a produção agrícola municipal.

O evento – marcado para o próximo dia 15 de agosto [quarta-feira] – acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Descalvado, e contará com a apresentação de palestras, painéis e uma mesa redonda.

De acordo com a equipe da SEMARH, está confirmada uma palestra com a Dra. Cassiana Montagner, da UNICAMP, cujo tópico será a “Ocorrência de Agrotóxicos usados na cana-de-açúcar em corpos d’água do estado de São Paulo”. Além disso, foram programadas 3 painéis que deverão debater temas como “Trabalho da Fiscalização Ambiental Municipal [Denúncias e ocorrências registradas]”, “Análise do mapa municipal com referência a locais não passíveis de utilização da tecnologia de pulverização aérea”, bem como com as explanações dos representantes da indústria canavieira, cujo setor é um dos que fazem uso de aeronaves para a pulverização agrícola.

De acordo com o Prefeito Becão, a realização de um fórum para discussão de um assunto tão importante quanto este aqui no município, demonstra que o poder público municipal não pode se eximir de debates que são de extrema relevância não apenas para a população, mas também para os arranjos produtivos locais e é claro, para o setor agrícola, que é um dos que mais movimentam a economia local. Becão também ressaltou a importância da participação dos descalvadenses no Fórum, e reforçou o convite para que toda a população compareça no evento.

SERVIÇO:
I FORUM DE DISCUSSÃO SOBRE PULVERIZAÇÃO AÉREA DE AGROTÓXICOS DE DESCALVADO
DATA: 15 DE AGOSTO DE 2018
HORÁRIO: 8H00
LOCAL: CAMARA MUNICPAL DE DESCALVADO – RUA PRESIDENTE KENNEDY, N.º 675 – NOVO JD. BELÉM

Logo do Facebook Deixe seu comentário