Semarh conclui última etapa das ações de combate à perdas na região leste de Descalvado

Semarh conclui última etapa das ações de combate à perdas na região leste de Descalvado

Webmaster 18/08/2018 - 14:36
Esta semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH] concluiu a terceira e última fase do plano de ações que visa o combate às perdas e danos no sistema de distribuição e fornecimento de água na região leste do município de Descalvado.

De acordo com a Secretaria, esta última etapa das ações de combate às perdas no fornecimento de água incluíram a instalação de 3 macro medidores de vazão e vazão de nível automatizados, para o monitoramento dos sistemas de abastecimento da região do Bairro Jardim Albertina, compreendido pelo reservatório apoiado atrás do Cemitério Municipal, pelo reservatório elevado do Jardim São Cristóvão e Portal dos Coqueiros, incluindo também o reservatório elevado do Parque Milênio.

A empresa responsável pelo fornecimento e instalação dos novos macros medidores foi a Guaiatec Comercio e Serviço e Automação Ltda, com sede na cidade de São Paulo, e que foi a vencedora do processo licitatório. Ainda de acordo com informações do Semarh, foram investidos quase R$ 150 mil nesta última fase do projeto, sendo que cerca de R$ 135 mil foram por destinados por meio de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos [FEHIDRO], e o restante como contrapartida da própria Prefeitura de Descalvado. Vale ressaltar que a assinatura deste novo convênio com a Fehidro é resultado das ações de políticas públicas que estão sendo desenvolvidas desde o início do ano passado pelo Prefeito Becão e pelo vice Luiz Carlos, que estão concentrando todos os esforços para a melhoria do sistema de abastecimento e distribuição de água de Descalvado, de forma a reduzir as perdas e melhorar a qualidade do serviço.

De acordo com o Secretário Valdecir Marcolino, ‘essa última etapa contempla todo o monitoramento e automatização do sistema de abastecimento de água do Jardim Albertina, inclusive com a previsão de substituição de 470 hidrômetros em toda a região leste da cidade’. Ainda segundo o secretário, os macros medidores instalados junto aos reservatórios permitem o monitoramento eletrônico de todo o sistema, 24 horas por dia.

Logo do Facebook Deixe seu comentário