Descalvado, 16 de Outubro de 2018 Busca:   
Descalvado

Semarh conclui última etapa das ações de combate à perdas na região leste de Descalvado

18/08/2018

Esta semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH] concluiu a terceira e última fase do plano de ações que visa o combate às perdas e danos no sistema de distribuição e fornecimento de água na região leste do município de Descalvado.

De acordo com a Secretaria, esta última etapa das ações de combate às perdas no fornecimento de água incluíram a instalação de 3 macro medidores de vazão e vazão de nível automatizados, para o monitoramento dos sistemas de abastecimento da região do Bairro Jardim Albertina, compreendido pelo reservatório apoiado atrás do Cemitério Municipal, pelo reservatório elevado do Jardim São Cristóvão e Portal dos Coqueiros, incluindo também o reservatório elevado do Parque Milênio.

A empresa responsável pelo fornecimento e instalação dos novos macros medidores foi a Guaiatec Comercio e Serviço e Automação Ltda, com sede na cidade de São Paulo, e que foi a vencedora do processo licitatório. Ainda de acordo com informações do Semarh, foram investidos quase R$ 150 mil nesta última fase do projeto, sendo que cerca de R$ 135 mil foram por destinados por meio de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos [FEHIDRO], e o restante como contrapartida da própria Prefeitura de Descalvado. Vale ressaltar que a assinatura deste novo convênio com a Fehidro é resultado das ações de políticas públicas que estão sendo desenvolvidas desde o início do ano passado pelo Prefeito Becão e pelo vice Luiz Carlos, que estão concentrando todos os esforços para a melhoria do sistema de abastecimento e distribuição de água de Descalvado, de forma a reduzir as perdas e melhorar a qualidade do serviço.

De acordo com o Secretário Valdecir Marcolino, ‘essa última etapa contempla todo o monitoramento e automatização do sistema de abastecimento de água do Jardim Albertina, inclusive com a previsão de substituição de 470 hidrômetros em toda a região leste da cidade’. Ainda segundo o secretário, os macros medidores instalados junto aos reservatórios permitem o monitoramento eletrônico de todo o sistema, 24 horas por dia.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados