Descalvado, 20 de Outubro de 2018 Busca:   
Descalvado

Famílias que instalam kit gratuito da TV digital podem concorrer a prêmios de R$ 2 mil

18/08/2018

A Campanha Instalação Premiada tem o objetivo de estimular as famílias a instalarem a antena digital e conversor e vivenciarem mais rápido a experiência com a TV Digital.


Famílias de 35 cidades da região de São Carlos – incluindo Descalvado - que estão recebendo kits gratuitos da Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, podem concorrer a prêmios de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos. Para participar, é necessário, primeiro, verificar se têm direito ao kit distribuído pela Seja Digital, ligando gratuitamente para 147 ou acessando o site sejadigital.com.br/kit e, em caso afirmativo, realizar o agendamento, escolhendo a melhor data, horário e local para retirar os equipamentos.

Com o kit em mãos, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser inscrito no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 [ligação gratuita]. Informando o código, a família já estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios.

Os sorteios serão realizados até o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de novembro nos municípios de São Carlos, Águas de Lindóia, Américo Brasiliense, Analândia, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Brotas, Caconde, Casa Branca, Corumbataí, Descalvado, Divinolândia, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Itirapina, Lindoia, Matão, Mococa, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Motuca, Nova Europa, Pedra Bela, Pinhalzinho, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Lucia, Santo Antônio do Jardim, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tapiratiba, Trabiju e Tuiuti.

O próximo sorteio acontecerá no dia 17 de outubro e o nome dos vencedores será divulgado no site da Seja Digital e em sua página no Facebook. Retire o kit gratuito, instale os equipamentos e participe!

DISTRIBUIÇÃO DOS KITS – As famílias das 35 cidades da região de São Carlos já podem verificar se têm direito a retirar os kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. A população deve acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS [Número de Identificação Social] em mãos e fazer a consulta.

“O agendamento para a retirada dos kits gratuitos já começou em algumas cidades da região e até o fim de agosto estará funcionando em todos os municípios onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro”, afirma Elane Conceição, consultora de mobilização da Seja Digital na região. Os equipamentos serão entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento pelo site ou pelo telefone. “Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, pois o sinal digital já está disponível”, completa Elane.

No total, estão sendo disponibilizados mais de 845 mil kits gratuitos para as 395 cidades do interior de São Paulo, onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

SOBRE A SEJA DIGITAL - A Seja Digital [EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV] é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
*Com a colaboração de Conceito Comunicação





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados