Becão e Luiz Carlos entregam o novo asfalto da Rua João Augusto Cirelli

Becão e Luiz Carlos entregam o novo asfalto da Rua João Augusto Cirelli

Webmaster 24/08/2018 - 06:58
Esta é mais uma obra importante que está concluída

O Prefeito Becão e o Vice Luiz Carlos entregaram nesta semana mais uma importante obra para a população descalvadense - e em especial para os moradores e empresas instaladas na região sul do município. Danificada há vários anos em decorrência do transito de veículos pesados, o trecho da Rua João Augusto Cirelli – compreendido entre a Rua Luiz Mazola [na altura da ‘rotatória da Socil’] e Avenida Antônio Garbuio, no Distrito Industrial do Tamanduá –, precisou ser totalmente refeita. A obra também incluiu a reposição de toda a base da via pública.

Motivo de reclamações há vários por parte de motoristas, ciclistas e pedestres, a Rua João Augusto Cirelli há muitos anos vinha sofrendo com o desgaste da pavimentação. Mesmo com ações continuadas de ‘operação tapa-buracos’, a cada nova chuva que atingia o local [mesmo de pequena intensidade], surgiam novos buracos ou então os mais antigos eram reabertos.

Cientes dos problemas e atento ao risco que o estado precário do pavimento oferecia aos usuários, o Prefeito Becão e o Vice Luiz Carlos determinaram à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP], para que fosse elaborado um minucioso projeto para a restauração completa daquele trecho da via pública.

Paralelamente, e em decorrência do trabalho de austeridade que vem sendo realizado pelo setor de finanças da Prefeitura de Descalvado, foi possível realizar um processo licitatório para a contratação de uma empresa, da qual ficaria responsável pelo serviço de recapeamento de aproximadamente meio quilometro de rua. De forma a reduzir os custos da obra, coube à equipe da Prefeitura Municipal a retirada da camada antiga de asfalto e a preparação da base de toda a extensão a ser recapeada.

Concluídas estas etapas, restou a empresa Lopes e Pécora Construções, Terraplanagem e Pavimentação Ltda, com sede na cidade de Leme, o trabalho de aplicação da nova camada de asfalto, concluída nesta quinta-feira [23]. A empresa foi a vencedora da licitação, cujo valor ultrapassou o montante de R$ 172 mil, pagos com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

“Em menos de 15 dias conseguimos concluir duas grandes obras de infraestrutura urbana, ambas na região sul da cidade, e que eram aguardadas há muitos anos pela nossa população. Somadas, as duas obras exigiram dos cofres municipais quase R$ 300 mil, dinheiro este que com muita responsabilidade conseguimos investir sem que fossem prejudicados os outros setores da administração pública. Vamos continuar com este trabalho sério, trabalhando para o bem de todos, e recolocando a cidade novamente na trilha do desenvolvimento”, destacou o Prefeito Becão referindo-se também à conclusão recente da pavimentação da 2ª via da Avenida Independência e ruas adjacentes.

ABERTURA DE PASSAGENS NA AVENIDA ANTONIO GARBUIO – Outra obra que foi entregue esta semana - e na mesma região – foi a abertura de duas novas passagens de veículos na Avenida Antônio Garbuio, entre as Ruas João Augusto Cirelli e Daélcio Faria da Cunha. Antiga reivindicação de motoristas e comerciantes, a abertura das duas novas passagens de veículos agilizará a locomoção de veículos, bem como o acesso de motoristas aos estabelecimentos comerciais daquela região.

Na quarta-feira [22], Becão visitou os canteiros de obras acompanhado do engenheiro do setor de obras da Prefeitura, Cláudio Fuzaro, do Diretor da SPDOSP, Carlinhos Barbalho, e do Chefe da Seção de Manutenção, Limpeza Pública, Pavimentação, Passeios e Praças Públicas, Luiz d. Dias das Neves, oportunidade em que recebeu os cumprimentos e agradecimentos de comerciantes e usuários da via pública pelas benfeitorias que estão sendo realizadas por toda a equipe da Prefeitura Municipal.
Logo do Facebook Deixe seu comentário