Descalvado, 20 de Outubro de 2018 Busca:   
Descalvado

Caravana da TV Digital estará em Descalvado neste fim de semana

24/08/2018

Ação leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e faz agendamento para que as famílias de menor renda possam retirar seus kits gratuitos. Show gratuito com o cantor ‘San da Mí’ é uma das atrações confirmadas.


O sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro em Descalvado e em outras 34 cidades da região de São Carlos. A ‘Seja Digital’, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital no Brasil, vem trabalhando para levar à população informações sobre o processo, e neste domingo [26] a entidade realizará das 10h às 18h, a Caravana da TV Digital, na Praça de São Benedito, em Descalvado.

Durante a ação, a população poderá tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital e verificar se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS [Número de Identificação Social] também é possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

“Na Caravana, a população poderá agendar a retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança no sinal de TV e a instalação dos equipamentos”, explica Mário Zambelli, Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Descalvado, que também é parceira no projeto da Caravana Digital. A estimativa é que nos próximos meses, mais de 2,8 mil kits gratuitos estarão sendo distribuídos para a população de Descalvado, onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro deste ano.

Para verificar se tem direito aos equipamentos e fazer o agendamento, a população também pode acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147.

ATRAÇÕES DA CARAVANA DA TV DIGITAL
Três tendas serão montadas durante a ‘Caravana da TV Digital’. Em uma delas, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a história da TV no mundo e no Brasil até os dias de hoje, mostrando a qualidade de som e imagem que a TV digital oferece aos telespectadores, além de tirar dúvidas sobre como instalar a antena digital e o conversor e realizar a busca de canais.

A área de arte-educação, organizada em outra tenda, contará com atividades lúdicas e recreativas, jogos e brincadeiras, além de apresentações de mágicos, mímicos, palhaços e circenses [malabarismo, perna de pau e acrobacia] para divertir quem passar por ali.

Com foco no meio ambiente, a terceira tenda tem como objetivo informar e orientar a população sobre questões socioambientais, dentre eles o descarte de equipamentos eletrônicos como TV’s antigas. Embora não seja necessário descartar os aparelhos antigos, uma vez que com o conversor instalado e antena adequada eles continuarão funcionando após o dia 28/11, aparelhos danificados não podem ser descartados no lixo comum, pois possuem metais tóxicos que contaminam o meio ambiente.

A Caravana também contará com atrações musicais, que serão apresentadas ao longo do dia. Uma dessas apresentações será a do artista ‘San da Mí’ [ex-vocalista do grupo Sambô], que passou parte da infância e adolescência em Descalvado, onde possui muitos amigos. O show está programado para as 16h00, e assim como as demais atividades, também será gratuito.

TRANSPORTE GRATUITO PARA ASSENTADOS
A Prefeitura Municipal estará disponibilizando o transporte para os moradores dos três assentamentos do município. Os ônibus sairão ao meio dia de cada assentamento, retornando as 18h00.

Serviço:
Caravana da TV Digital
Data: 26 de Agosto [domingo]
Horário: das 10h às 18h
Local: Praça de São Benedito, em Descalvado [ao lado do CERD]

SOBRE A SEJA DIGITAL
A Seja Digital [EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV] é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados