Descalvado criou 505 novos empregos no primeiro semestre de 2018

Descalvado criou 505 novos empregos no primeiro semestre de 2018

Webmaster 24/08/2018 - 12:28
Industria e setor de serviços foram os que mais contrataram


Descalvado abriu 505 novas vagas de emprego no primeiro semestre de 2018, um crescimento de 263% superior as contratações feitas no mesmo período do ano de 2017. De acordo com os dados oficiais do CAGED – Cadastro Geral de Empregos e Desempregos, do Governo Federal.

Os setores que mais contrataram no primeiro semestre deste ano foram o setor industrial, responsável pela criação de 175 novos postos de trabalho, seguindo pelo setor de serviços, que contratou mais 143 novas pessoas. Juntos todos os setores geraram as 505 novas contratações.

Perspectiva é de maior melhora
O saldo é extremamente positivo se levarmos em consideração as vagas criadas em 2017, pois a criação de novos postos de trabalho é o reflexo da resposta da economia frente a crise que havia se instalado no país, e políticas públicas de fomento e auxílio para a geração de novos empregos é de extrema importância para a sociedade e para o país como um todo.

A perspectiva é que esse numero seja maior nos próximos dois anos, pois políticas públicas de fomento e geração de emprego estão sendo tomadas pela administração municipal, de acordo com as informações divulgadas pelo governo local, que está sob o comando do empresário Antônio Carlos Reschini Becão e do advogado Luiz Carlos Rosa Vianna, permissões de uso de áreas com posterior doação foram feitas, o que gerará um crescimento nos postos de trabalho.

Um bom exemplo disso foi a área permissionada a empresa Lummini Solares, que atua no setor de iluminação e energia sustentáve, que gerará aproximadamente 100 novos postos de trabalho diretos e que fará um investimento de cerca de R$ 4 Milhões em seu parque industrial, que por si só já gerará novos empregos na construção civil e mão de obra especializada.

Capacitação Profissional
Caminhando paralelamente o município de Descalvado também pensa na qualificação da mão de obra das pessoas, pois mantem de forma constante programas de qualificação profissional, como por exemplo, a parceria existente entre a Prefeitura e o SENAI, possibilitando assim cursos técnicos nas áreas de ‘Auxiliar de Mecânico Automotivo’, ‘Ajustador Mecânico’, ‘Torneiro Mecânico’, ‘Eletricista Instalador’ e ‘Comandos Elétricos’.

Outro bom exemplo de política pública de educação é a vinda para Descalvado do PEQ – Programa Estadual de Qualificação, que atualmente possui 60 alunos, os quais, além do treinamento que recebem em rotinas administrativas, receberão também uma bolsa auxílio de R$ 660,00 ao término do curso.

Time do Emprego
Outra possibilidade que também é proporcionado por políticas públicas de qualidade é o programa ‘Time do Emprego’, que possui o objetivo de orientar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais, e para as pessoas que possuem interesse em fazer esse curso, que é composto de 12 encontros, onde serão abordados técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros assuntos, basta procurar o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado na Rua José Rodrigues Penteado, 405, centro, das 9h às 16h, até o dia 31 de agosto.

Rodrigo Alexandre de Oliveira - Jornalista MTB 60.518/SP
Logo do Facebook Deixe seu comentário