Becão e Luiz Carlos criam Lei que concede auxílio a atletas para representar Descalvado em

Becão e Luiz Carlos criam Lei que concede auxílio a atletas para representar Descalvado em competições nacionais e internacionais

Webmaster 31/08/2018 - 20:38
O Prefeito Becão e o vice Luiz Carlos Viana enviaram para aprovação no Poder Legislativo, um projeto de lei que permite à Prefeitura Municipal conceder auxílio financeiro a atletas e equipes [profissionais e amadores] que representam o município de Descalvado em competições esportivas oficiais no Brasil e em outros países. O benefício não contempla atletas ou equipes que já possuam contratos com entidades ou o patrocínio de empresas ou produtos.

A medida poderá beneficiar diversos atletas que frequentemente disputam campeonatos, torneios ou competições nas mais variadas modalidades esportivas, e que até então, contavam apenas com a ajuda financeira de familiares, amigos ou de parte da iniciativa privada. A ajuda só poderá ser concedida a atletas que possuam residência fixa no município há mais de um ano, bem como se forem preenchidos alguns requisitos como comprovante de convocação expedido por confederações nacionais ou por organizações internacionais que são reconhecidamente detentoras da administração da modalidade esportiva. Uma comissão devidamente constituída fará a analise de cada pedido, de forma a deferir ou não as solicitações.

Além desses requisitos, o histórico do atleta que pleitear o benefício também será analisado, bem como sua assiduidade em competições e o interesse público na competição pretendida. O valor máximo permitido pela Lei para obtenção do benefício é de R$ 3 mil por atleta para competições no território nacional, e de R$6 mil por atleta para competições internacionais. Vale ressaltar que esses valores são anuais, e não por competição.

LEI GARANTE PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS NO MUNDIAL DE POWERLIFTING, NA HUNGRIA – Com a aprovação do projeto que deu origem à Lei N.º 4.229, dois atletas descalvadenses já carimbaram o passaporte para participarem do Mundial Powerlifting, que será realizado entre os dias 16 e 23 de setembro, na cidade de Eger, na Hungria.

Os descalvadenses Reginaldo Raimundo – o Thor – e Hilton Mazzaro Otaviano – o Strongman – serão os dois primeiros atletas a se beneficiarem da nova lei municipal. O Prefeito Becão destacou a importância do município em apoiar a participação de atletas descalvadenses em competições de nível nacional e internacional, e comemorou a aprovação do projeto de lei. “Fizemos um intenso trabalho aqui na Prefeitura para elaborar e enviar este projeto para a Câmara de vereadores. Agora que sancionamos a Lei, os atletas terão uma importante ajuda para representarem a nossa cidade em competições no Brasil e fora dele, levando com muito orgulho o nome de Descalvado cada vez mais longe e mais alto no pódio”, comemorou Becão.

A competição de Powerlifting em Eger atrairá competidores de todo o mundo para a cidade histórica da Hungria. Não será a primeira ocasião que a "força" será medida naquela região. 468 anos atrás, o exército do Império Osman e o povo de Eger lutaram entre si, razão pela qual a cidade tornou-se símbolo de coragem, força e sacrifício por grandes conquistas e patriotismo.

SOBRE O POWERLIFTING - O Powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos. Este esporte é composto por três movimentos: agachamento, supino e o levantamento terra ou peso morto.

Foi oficialmente reconhecido como um esporte em 1960 e, em 1973, foi fundada a sua primeira federação internacional a IPF – International Powerlifting Federation. Os vencedores são determinados pela soma total dos três movimentos mediante um índice que relaciona o peso levantado pelo atleta com o peso corporal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário