Descalvado, 12 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Descalvado foi uma das poucas cidades da região a superar a meta de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

31/08/2018

A Campanha de Vacinação contra Sarampo e a Poliomielite terminou nesta sexta-feira [31], e Descalvado foi uma das poucas cidades da região que conseguiram atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Segundo o balanço divulgado pela Chefe da Vigilância Epidemiológica de Descalvado, Maria de Lourdes Cordeiro Santana, até na última quinta-feira [dia 29/08], 96,67% das crianças com idade entre 1 e 5 anos já haviam sido vacinadas. A meta da Secretaria de Saúde é de vacinar 1.382 crianças, sendo que até na quinta, 1.336 doses já tinham sido aplicadas.

Em municípios da região onde a procura pela vacina está abaixo da meta, haverá um terceiro ‘Dia D’ de vacinação. Neste sábado, dia 1º de setembro, as cidades onde o índice de imunização ficou abaixo do esperado, haverá um plantão nos postos de saúde.

Em Descalvado não haverá plantão, mas a equipe da Vigilância Epidemiológica comunica que mesmo com o encerramento da campanha, os pais que por qualquer motivo deixaram de levar os filhos para receber as doses das vacinas poderão procurar pelo posto de saúde durante os dias úteis, e colocar as vacinas das crianças em dia. É importante levar a caderneta de vacinação ser atendido.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados