Descalvado, 20 de Outubro de 2018 Busca:   
Descalvado

Caravana da TV Digital visitou Descalvado no último domingo

31/08/2018

O sinal analógico de TV será desligado em Descalvado e em outros 34 municípios da região no dia 28 de novembro. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos e responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensificou suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

No último domingo [26], a entidade - em parceria com a Carrapeta Produções e a Prefeitura Municipal de Descalvado -, realizou na Praça de São Benedito, mais uma edição da Caravana da TV Digital. A equipe da caravana instalou três tendas na praça [que também recebe todos os domingos a ‘Feirinha Legal’ e a ‘Roda de Violeiros’], onde os moradores receberam informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão e consultaram se tinham direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto, além de agendar a retirada do kit em um dos pontos de distribuição.

A Caravana ofereceu ainda oficinas de arte e educação, além de brincadeiras e atividades socioambientais, recreativas e de pintura facial para as crianças. A equipe do Seja Digital também orientou a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como o procedimento correto para instalar o conversor e a antena digital. Além disso, o atendimento itinerante também ofereceu corte de cabelo para os interessados.

ATRAÇÕES MUSICAIS - No período da tarde, a Caravana da TV Digital animou a população descalvadense com a apresentação de dois grandes artistas. A primeira a se apresentar foi a descalvadense Carol Vila, que mais uma vez encantou o púbico com o seu talento musical. Na sequencia, o show ficou por conta do ex-vocalista do grupo Sambô, Sandamí, artista que viveu parte da infância e adolescência em Descalvado.

Relembrando histórias e amigos, o cantor deu um show de interpretação e habilidade com o pandeiro, animando não só o público que acompanhava a apresentação, mas também contagiando todos da equipe da Caravana da TV Digital, que chegaram até a ensaiar algumas coreografias.

DISTRIBUIÇÃO DE KITS - A Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de menor renda atendida pelo Governo Federal. A lista com os nomes é fornecida pelo Governo Federal para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação e possa agendar a retirada dos equipamentos. Os kits gratuitos são compostos de antena digital e conversor com controle remoto.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população das 35 cidades deve acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS [Número de Identificação Social] em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito. Caso não esteja na lista, basta preencher o formulário com os dados de contato para que a pessoa possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.




Voltar


Caravana da TV Digital visitou Descalvado no último domingo


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados