Caravana da TV Digital visitou Descalvado no último domingo

Caravana da TV Digital visitou Descalvado no último domingo

Webmaster 31/08/2018 - 20:42
O sinal analógico de TV será desligado em Descalvado e em outros 34 municípios da região no dia 28 de novembro. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos e responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensificou suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

No último domingo [26], a entidade - em parceria com a Carrapeta Produções e a Prefeitura Municipal de Descalvado -, realizou na Praça de São Benedito, mais uma edição da Caravana da TV Digital. A equipe da caravana instalou três tendas na praça [que também recebe todos os domingos a ‘Feirinha Legal’ e a ‘Roda de Violeiros’], onde os moradores receberam informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão e consultaram se tinham direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto, além de agendar a retirada do kit em um dos pontos de distribuição.

A Caravana ofereceu ainda oficinas de arte e educação, além de brincadeiras e atividades socioambientais, recreativas e de pintura facial para as crianças. A equipe do Seja Digital também orientou a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como o procedimento correto para instalar o conversor e a antena digital. Além disso, o atendimento itinerante também ofereceu corte de cabelo para os interessados.

ATRAÇÕES MUSICAIS - No período da tarde, a Caravana da TV Digital animou a população descalvadense com a apresentação de dois grandes artistas. A primeira a se apresentar foi a descalvadense Carol Vila, que mais uma vez encantou o púbico com o seu talento musical. Na sequencia, o show ficou por conta do ex-vocalista do grupo Sambô, Sandamí, artista que viveu parte da infância e adolescência em Descalvado.

Relembrando histórias e amigos, o cantor deu um show de interpretação e habilidade com o pandeiro, animando não só o público que acompanhava a apresentação, mas também contagiando todos da equipe da Caravana da TV Digital, que chegaram até a ensaiar algumas coreografias.

DISTRIBUIÇÃO DE KITS - A Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de menor renda atendida pelo Governo Federal. A lista com os nomes é fornecida pelo Governo Federal para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação e possa agendar a retirada dos equipamentos. Os kits gratuitos são compostos de antena digital e conversor com controle remoto.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população das 35 cidades deve acessar o site www.sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS [Número de Identificação Social] em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito. Caso não esteja na lista, basta preencher o formulário com os dados de contato para que a pessoa possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.
Logo do Facebook Deixe seu comentário