Festividades de aniversário de Descalvado lotaram as ruas da cidade

Festividades de aniversário de Descalvado lotaram as ruas da cidade

Webmaster 14/09/2018 - 22:44
Shows na Praça Matriz, Desfile Cívico e prova de motocross reuniram milhares de pessoas nos locais dos eventos. Presença de famílias inteiras e ausência de ocorrências foram destaque!



Milhares de pessoas lotaram os eventos que fizeram parte da programação de aniversários dos 186 anos de Descalvado, organizado pela Prefeitura Municipal. Os shows na Praça da Matriz, o Desfile Cívico de 7 de Setembro e retorno de uma prova de Motocross agitou o final de semana prolongado dos descalvadense, e agradou a todos que participaram dos eventos.

De acordo com o Prefeito Becão - que fez um balanço das atividades junto à equipe da administração municipal -, além da grande presença de público e da qualidade das atrações, a presença de famílias inteiras e a ausência de ocorrências policiais ou de algum tipo de desentendimento entre os frequentadores dos eventos chamou a atenção. “É com muita alegria que estamos recebendo os elogios de toda a população que prestigiou os eventos programados para comemorarmos os 186 anos da nossa querida cidade! Por onde passamos, recebemos os cumprimentos e constatamos o sorriso e a alegria que há muito tempo não se via aqui em Descalvado”, destacou o Prefeito Becão, no início desta semana.

A agenda de eventos programados pela comissão especialmente formada por Becão e Luiz Carlos para organizar as festividades de setembro, teve início ainda no final do mês de agosto com a realização de atrações esportivas e da ‘Caravana da TV Digital’, que contou com a participação do cantor Sandamí, ex-vocalista do Sambô. Já no início deste mês, a programação seguiu com mais eventos, incluindo a realização de dois passeios ciclísticos: um na área urbana e outro na área rural de Descalvado.

Mas foi a partir da quinta-feira [6], que a festa ‘pegou fogo’. Com a apresentação de quatro bandas – 2 delas aqui da cidade – no palco principal da Praça da Matriz [que este ano voltou a ser montado na Rua Bezerra Paes], o público pode curtir um ‘mix’ variado de canções e estilos musicais, que foram desde o sertanejo, passando pelo samba e pagode, rock e as músicas pop/rock que embalaram e ainda embalam os grandes eventos musicais pelo mundo.

Na sexta-feira [7], as calçadas da Rua Cel. Arthur Whitaker foram tomadas por milhares de descalvadenses, que foram prestigiar a apresentação das escolas, grupos e entidades da nossa cidade, durante o Desfile Cívico de 7 de setembro. O evento foi marcado pela estreia da Banda Municipal e pelo grande número de participantes, que com o patriotismo estampado no peito, alegraram e contagiaram todos os expetadores.

À noite, a alegria e a animação ficaram por conta do grupo de pagode Negritude Junior, que subiu no palco principal da Praça da Matriz e agitou os fãs e apaixonados pela banda, que cantou os grandes sucessos do passado e aproveitou para fazer o lançamento da sua nova música de trabalho. A apresentação do ‘Negritude’ fez o público dançar e cantar durante todo o show.

No sábado [8], dia do aniversário da cidade, a atração ficou a cargo da banda Rastapé, que também lotou o espaço reservado para o público no centro da cidade. Considerado um dos expoentes do chamado forró universitário, o grupo tocou e animou com os grandes sucessos ‘Até o Dia Clarear’, ‘Ataiô’, ‘Versos Sinceros’, ‘Bicho do Mato’ e ‘Novo Dia’.

O domingo [9] foi marcado por dois grandes eventos: o retorno de uma prova de motocross na ‘Cava Funda’ – considerada por muitos pilotos como uma das melhores pistas do estado de SP -, e de uma inédita e contagiante noite de música clássica.

Pela manhã e à tarde, o público conferiu de perto as disputas travadas pelos pilotos que participaram do “GP MX ARENA RACE MOTOCROSS DESCALVADO 2018”, realizado na ‘Cava Funda’, localizada ao lado da Via de Acesso Juvenal Pozzi, na saída para São Carlos. Depois de 7 anos, a cidade voltou a contar com uma corrida de motocross, e que, com a pista totalmente reformada, acabou atraindo os melhores pilotos da categoria para Descalvado. Com uma visão privilegiada de todo o circuito, o público lotou o espaço reservado para os expectadores e apaixonados pelo esporte e pela adrenalina proporcionada pela modalidade.

Para finalizar o final de semana recheado de atrações, a Prefeitura Municipal realizou uma noite inédita dedicada à música clássica. Apresentando-se pela primeira vez, a Orquestra Filarmônica de Descalvado encantou a todos que compareceram na Praça da Matriz – e que contou com uma estrutura especialmente preparada para acomodar o público ‘mais experiente’ –, e deu a deixa necessária para a ‘cereja do bolo’ do final de semana programado para celebrar o aniversário de 186 anos de Descalvado: a apresentação da Orquestra Experimental da UFSCAR.

Criada em 1991 a partir da prática instrumental dos alunos de musicalização, sob a coordenação da profa. Ilza Joly, a Orquestra experimental da UFSCAR vem ao longo destes 27 anos de história, diversificando seu instrumental e repertório, e após muito experimentar, junta hoje, sob a regência de Carol Joly e a direção musical de Lucas Joly, um grande número de músicos da comunidade de São Carlos e região [incluindo Descalvado], bem como de alunos e professores do curso de Licenciatura em Música da UFSCAR, em sua maioria jovens, o que torna a orquestra um grupo animado e irreverente.

O vice-prefeito Luiz Carlos Viana também esteve no evento, e além de prestar uma singela homenagem a um dos integrantes da Orquestra da UFSCAR [que é de Descalvado], também recebeu os parabéns de vários munícipes pela realização da noite dedicada à música clássica e pelos demais eventos realizados. “Ficamos com aquele gostinho de quero mais!”, disse o vice-prefeito.
Logo do Facebook Deixe seu comentário