Descalvado, 12 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Prefeitura continua investindo na capacitação de servidores municipais

14/09/2018

Por determinação do Prefeito Becão e do Vice Luiz Carlos, a Secretaria de Administração da Prefeitura de Descalvado continua promovendo a capacitação e qualificação dos servidores municipais.

Em um trabalho conjunto dos Secretários de Administração e de Finanças, Diego da Global e Geraldo Magela, os servidores dos dois setores participaram recentemente de um novo treinamento junto à equipe da empresa CEBI Informártica, responsável pelo fornecimento de todo o sistema de softwares que gerenciam a contabilidade, o financeiro, compras, licitações, patrimônio, almoxarifado, recursos humanos, tesouraria, tributação e emissão de guias e taxas [inclusive de água] da Prefeitura de Descalvado.

Desta vez, os servidores municipais participaram de um treinamento focado no controle patrimonial e de almoxarifado do poder público municipal. A capacitação também visa aprimorar novas exigências do sistema Audesp [Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo], vinculado ao Tribunal de Contas de SP.

O Projeto AUDESP é uma das prioridades que o Comitê de Tecnologia da Informação escolheu para ser desenvolvido pelo corpo técnico do TCE, e iniciou-se em meados de 2003, passando por várias fases, desde o levantamento de problemas, coletas de sugestões, reuniões periódicas, pesquisa do nível de informatização dos órgãos jurisdicionados, dentre outras. Estes levantamentos apoiam a decisão de modelagem da solução a ser adotada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, e afetam o cotidiano das atividades dos órgãos municipais.

Em razão das constantes mudanças no sistema, constantemente são feitos ajustes operacionais para atender as exigências do órgão fiscalizador, razão pela qual os servidores municipais necessitam participar de atividades de capacitação e reciclagem, de forma também a dinamizar as rotinas administrativas.

Para o vice-prefeito, a constante capacitação e treinamento dos servidores municipais trazem benefício não só para as rotinas administrativas da Prefeitura, mas também alinham-se com as diretrizes da administração Becão e Luiz Carlos que é, acima de tudo, pautada pela transparência e pela responsabilidade com a gestão pública da nossa cidade. Além disso, ressaltou Luiz Carlos, este processo também agiliza o atendimento a munícipes, garante a segurança das rotinas administrativas junto a fornecedores e promove agilidade na prestação de contas junto aos órgãos de fiscalização.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados