Jogo ‘Equilibrio da Vida’ é uma das atrações do 1º Ecoart de Descalvado

Jogo ‘Equilibrio da Vida’ é uma das atrações do 1º Ecoart de Descalvado

Webmaster 20/09/2018 - 13:00
Evento faz parte da programação da ‘Primavera dos Museus’, iniciada na última quinta-feira e que se estende até domingo, no complexo da Fepasa.


Complementando as atividades do 1º Ecoart de Descalvado, que teve início nesta sexta-feira [21] e faz parte da agenda da ‘Primavera dos Museus’, realizada pelo Museu Público Municipal, acontece neste sábado [22], a partir das 9h30, o ‘Jogo Equilíbrio da Vida’. A atração é voltada para o público de todas as idades, e em especial para a criançada, e conta com o apoio do Senac/São Carlos.

O ‘1º Ecoart’ é um evento que tem como atração principal desenhos de animais da fauna do município de Descalvado, entre eles os mais ameaçados e os mais carismáticos, para mostrar a população o que temos de mais rico em nossa cidade e provocar uma sensibilização quanto ao tema. Além disso, foram agendadas atividades como a exposição de fotografias do nosso cerrado, ciclo de palestras com os temas ambientais e um espaço voltado ao público infantil. Para encerrar, o Ecoart deverá discutir a formalização de fórum de discussão sobre as demandas ambientais do município.

O jogo "Equilíbrio da vida" - elaborado por educadores do Senac São Carlos -, vai trabalhar a questão dos impactos ecológicos causados pelo homem, mostrando de forma dinâmica e divertida, como a supressão de cada espécie impacta em todo o equilíbrio de um ecossistema. Nessa brincadeira educativa, todo mundo pode participar: Crianças, jovens, adultos e idosos!

As atividades do ‘1º Ecoart de Descalvado’ acontecem no Centro de Convivência Profª. Maria Aparecida Fioroni Kastein, que engloba todo o complexo do Museu Público e do Anfiteatro Municipal.

‘PRIMAVERA DOS MUSEUS’ – Aberta oficialmente na quinta-feira [20], a ‘Primavera dos Museus’ – evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus [Ibram] com programações temáticas realizada em museus e centros culturais de todo o Brasil – este ano propôs como tema “Celebrando a educação em museus”, com o propósito de fomentar discussões e inspirar atividades de educação museal.

O Museu Público de Descalvado programou uma série de atividades entre os dias 20 e 23 de setembro. A programação para os quatro dias de evento compreendem uma série de atividades, que vão desde palestras e workshops, e finalizando com uma tarde de jogos de RPG.

Neste sábado, dia 22, acontece o Workshop de criação de RPG, com Jonas “Mestre Kareka” Florêncio e Rafael Franzin, a partir das 14h00. No domingo [23], será realizada a ‘Tarde de Jogos de RPG’, das 14h00 às 18h00. As atividades’ serão realizadas no Bloco Cultural “Profª Cacilda Gallo”, na antiga estação da Fepasa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário