‘Time do Emprego’ tem início com duas novas turmas

‘Time do Emprego’ tem início com duas novas turmas

Webmaster 21/09/2018 - 14:41
Teve início nesta quinta-feira [20], no prédio da Etec "Jadyr Salles" - Classe Descentralizada “Professora Antonia Tenan Schlittler” [antiga escola do SESI], em Descalvado, as duas novas turmas do Programa “Time do Emprego”.

Orientados pelas facilitadoras Flávia Monzani e Rosilene Machado, os novos alunos receberão capacitação para conquistarem o seu primeiro emprego ou sua recolocação no mercado de trabalho. O conteúdo programático abordará diversos temas, entre eles o desenvolvimento de habilidades, entusiasmo, planejamento financeiro, a procura do emprego e como formatar o currículo.

A aula inaugural contou com a presença do Prefeito Becão, do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Junior Traldi, da representante da Secretaria de Educação e Cultura, Eliane Marcatto, e do Diretor de Gabinete, Rodrigo de Oliveira. Segundo o prefeito municipal, o ‘Time do Emprego’ vem demonstrando a sua eficácia através dos números. “Na última turma, tivemos boa parte dos alunos conquistando uma vaga de emprego ou a sua recolocação no mercado de trabalho, resultado que muito nos alegra”, disse Becão.

COMO FUNCIONA: Durante 12 encontros – com quatro horas de duração cada – as facilitadoras apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros assuntos.

No total, as duas novas turmas do ‘Time do Emprego’ contam com 60 alunos [todos maiores de 16 anos], que terão a oportunidade de inserção ou recolocação no mercado de trabalho.
Logo do Facebook Deixe seu comentário