Descalvado, 12 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Atletas descalvadenses conquistam o pódio na Hungria; competição vai até domingo

22/09/2018

Os dois atletas de Descalvado que participam do Campeonato Mundial de Powerlifting [World Championship 2018], que está sendo disputado na cidade de Eger, na Hungria, já conquistaram importantes resultados ao longo dos primeiros dias de competição.

Por meio de uma nova lei de incentivo sancionada recentemente pelo Prefeito Becão e pelo Vice Luiz Carlos, os descalvadenses Reginaldo Raymundo e Hilton Mazzaro Otaviano – com o apoio da Secretaria de esportes, Lazer e Turismo [SELT] – embarcaram na semana passada para o país localizado na Bacia dos Cárpatos [região central da Europa]. A competição é uma das principais da modalidade em todo o mundo.

Na terça-feira [18], Hilton conquistou o 3º lugar na categoria Open, de 75 kg a 82.5. Em sua rede social, o atleta comemorou a conquista. “Galera que sofrimento! Nervosismo a mil. Muitos erros, mas acabei me recuperando e dando a volta por cima, e quase [fui] campeão. Mas muito feliz mesmo em ficar em 3º lugar na categoria Open de 75 kg a 82.5, e pesando 79.5 kg, agachamento 220 kg, supino 165 kg e levantamento terra 255 kg somando 640 kg. Muito orgulhoso em representar minha cidade, estado e o Brasil”, descreveu Hilton.

Na quinta [19], foi a vez de Reginaldo – também conhecido como ‘Thor’ – estrear no mundial da Hungria. O atleta também foi um dos destaques da competição, e acabou conquistando o 4º lugar no powerlifting.

Os atletas ainda vão participar de outras duas disputas. No sábado [22], Hilton participa da prova de supino. No domingo, ele e Reginaldo competem na categoria ‘Levantamento Terra’ - modalidade sem equipamento [macaquinho].

Antes de embarcarem para a Hungria, os atletas fizeram questão de passar no gabinete do prefeito para agradecer ao Becão e ao Luiz Carlos pelo apoio que receberam. Na ocasião, o prefeito já havia arriscado uma previsão do ótimo desempenho da dupla no mundial. “Estou muito feliz em ver esses dois meninos levarem o nome de Descalvado e do Brasil para essa importante competição na Europa! Tenho certeza de que na volta eles trarão na bagagem um grande resultado, fruto do trabalho e da dedicação de ambos”, disse Becão antes do embarque dos competidores.

SOBRE O POWERLIFTING - O Powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos. Este esporte é composto por três movimentos: agachamento, supino e o levantamento terra ou peso morto.

Foi oficialmente reconhecido como um esporte em 1960 e, em 1973, foi fundada a sua primeira federação internacional a IPF – International Powerlifting Federation. Os vencedores são determinados pela soma total dos três movimentos mediante um índice que relaciona o peso levantado pelo atleta com o peso corporal.




Voltar


Atletas descalvadenses conquistam o


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados