Descalvado, 20 de Outubro de 2018 Busca:   
Descalvado

Administração Becão e Luiz Carlos inaugura nova unidade da Secretaria de Saúde

27/09/2018

A Prefeitura Municipal de Descalvado inaugurou na última terça-feira [25], uma nova unidade da Secretaria de Saúde, instalada no Bairro Jardim Belém. O novo prédio – que está localizado na Avenida Presidente Kennedy, próximo à Câmara Municipal – abriga o Centro de Especialidades Médicas [CEME], que até então funcionava na esquina das Ruas Bezerra Paes e José Rodrigues Penteado, e o Centro de Regulação, serviço que realiza os agendamentos de consultas de pacientes fora do município. Em breve, o espaço ainda contará com o Ambulatório de Saúde Mental, que atualmente funciona junto ao CAPS.

A solenidade de inauguração da nova Unidade de Saúde - que recebeu o nome de Humberto Coelho - contou com a presença do Prefeito Becão, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e primeira-dama do município, Maria do Carmo Marcatto Reschini, do Secretário Wander Bonelli, representando toda a equipe da Secretaria de Saúde. Também estavam presentes no evento os Secretários de Educação e Cultura, Marco Pratta, de Obras e Serviços Públicos, Júnior Traldi, de Administração, Diego da Global, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valdecir Marcolino, além da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vania Bertoli Franco e dos vereadores Reinaldo Ninja, Adilson Gonçalves e Sebastião Ricci.

Mostrando-se extremamente satisfeito em estar entregando mais uma importante obra para a população descalvadense, o prefeito municipal ressaltou que o novo espaço oferece mais conforto e comodidade para os usuários que buscam os serviços de saúde em Descavado. “É com muita alegria que estamos aqui hoje para entregar este novo espaço para a nossa população. As novas instalações do CEME trará mais comodidade e conforto para todos! Aqui, os usuários contarão com um atendimento ainda mais humanizado, oferecido por meio de uma estrutura que conta com novos e modernos equipamentos, adquiridos especialmente para atender com mais dignidade todos aqueles que procuram pelo atendimento oferecido nas diversas especialidades do Centro de Especialidades”, disse o prefeito Becão.

Os familiares e amigos do grande homenageado do dia, Humberto Coelho, também estavam presentes na solenidade. Emocionados, a viúva Emília Sanches Coelho e o filho Humberto Sebastião Coelho Junior agradeceram em nome de toda a família as homenagens rendidas ao ilustre comerciante nascido em Apiaí [no interior de São Paulo], no dia 7 de julho de 1930. Humberto Coelho foi vereador da Câmara Municipal de Descalvado, entre os anos de 1973 à 1982, ocupando a Presidência do Poder Legislativo no biênio 1977/1978. Além disso, teve participação relevante na criação do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro [PMDB] de Descalvado, bem como atuou nas áreas de lazer, turismo e entretenimento, auxiliando na organização de festividades como o carnaval descalvadense.

A participação de Humberto Coelho também foi de extrema relevância para a fundação da Associação Comercial e industrial de Descalvado [ACID], tendo sido o primeiro Presidente no período de 1980 a 1982. Ele faleceu no dia 05 de março de 2015, aos 84 anos de idade.

SOBRE A NOVA UNIDADE DA SAÚDE – As Unidades de Saúde são o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. São instaladas perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenham um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Nas unidades de saúde, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em diversas especialidades. Especificamente na nova unidade inaugurada esta semana no Bairro Jardim Belém, a Secretaria de Saúde passa a oferecer no local os serviços oferecidos pelo Centro de Especialidades Médicas [CEME] ‘Lineu Gilbert’. Além do novo prédio, todo o mobiliário e equipamentos do CEME também são totalmente novos, de forma a atender com mais conforto e comodidade toda a população que procura pelo atendimento. Dentre outros atendimentos, o Centro de Especialidades Médicas realiza consultas nas áreas de cardiologia, otorrinolaringologia e vasculares, além oferecer exames como, por exemplo, de eletrocardiograma.

Além do CEME, o local também vai abrigar o Centro de Regulação, serviço que realiza os agendamentos de consultas de pacientes para fora do município de Descalvado. Em poucos dias, a unidade também passará a contar com os serviços do Ambulatório de Saúde Mental, atualmente em funcionamento no prédio do CAPS. A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 7h00 às 17h00.

Vale ressaltar que a construção do novo prédio foi uma conquista da ex-presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Peripato Guerra, que buscou os recursos através de um programa do governo federal destinados à construção de duas novas unidades de saúde da família em Descalvado: uma no bairro Jardim Belém e a outra no Parque Milênio, que também será entregue pela Prefeitura dentro de pouco tempo.




Voltar


Administração Becão e Luiz Carlos inaugura nova unidade da Secretaria de Saúde


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados