Administração Becão e Luiz Carlos inaugura nova unidade da Secretaria de Saúde

Administração Becão e Luiz Carlos inaugura nova unidade da Secretaria de Saúde

Webmaster 30/11/-0001 - 00:00
A Prefeitura Municipal de Descalvado inaugurou na última terça-feira [25], uma nova unidade da Secretaria de Saúde, instalada no Bairro Jardim Belém. O novo prédio – que está localizado na Avenida Presidente Kennedy, próximo à Câmara Municipal – abriga o Centro de Especialidades Médicas [CEME], que até então funcionava na esquina das Ruas Bezerra Paes e José Rodrigues Penteado, e o Centro de Regulação, serviço que realiza os agendamentos de consultas de pacientes fora do município. Em breve, o espaço ainda contará com o Ambulatório de Saúde Mental, que atualmente funciona junto ao CAPS.

A solenidade de inauguração da nova Unidade de Saúde - que recebeu o nome de Humberto Coelho - contou com a presença do Prefeito Becão, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e primeira-dama do município, Maria do Carmo Marcatto Reschini, do Secretário Wander Bonelli, representando toda a equipe da Secretaria de Saúde. Também estavam presentes no evento os Secretários de Educação e Cultura, Marco Pratta, de Obras e Serviços Públicos, Júnior Traldi, de Administração, Diego da Global, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valdecir Marcolino, além da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vania Bertoli Franco e dos vereadores Reinaldo Ninja, Adilson Gonçalves e Sebastião Ricci.

Mostrando-se extremamente satisfeito em estar entregando mais uma importante obra para a população descalvadense, o prefeito municipal ressaltou que o novo espaço oferece mais conforto e comodidade para os usuários que buscam os serviços de saúde em Descavado. “É com muita alegria que estamos aqui hoje para entregar este novo espaço para a nossa população. As novas instalações do CEME trará mais comodidade e conforto para todos! Aqui, os usuários contarão com um atendimento ainda mais humanizado, oferecido por meio de uma estrutura que conta com novos e modernos equipamentos, adquiridos especialmente para atender com mais dignidade todos aqueles que procuram pelo atendimento oferecido nas diversas especialidades do Centro de Especialidades”, disse o prefeito Becão.

Os familiares e amigos do grande homenageado do dia, Humberto Coelho, também estavam presentes na solenidade. Emocionados, a viúva Emília Sanches Coelho e o filho Humberto Sebastião Coelho Junior agradeceram em nome de toda a família as homenagens rendidas ao ilustre comerciante nascido em Apiaí [no interior de São Paulo], no dia 7 de julho de 1930. Humberto Coelho foi vereador da Câmara Municipal de Descalvado, entre os anos de 1973 à 1982, ocupando a Presidência do Poder Legislativo no biênio 1977/1978. Além disso, teve participação relevante na criação do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro [PMDB] de Descalvado, bem como atuou nas áreas de lazer, turismo e entretenimento, auxiliando na organização de festividades como o carnaval descalvadense.

A participação de Humberto Coelho também foi de extrema relevância para a fundação da Associação Comercial e industrial de Descalvado [ACID], tendo sido o primeiro Presidente no período de 1980 a 1982. Ele faleceu no dia 05 de março de 2015, aos 84 anos de idade.

SOBRE A NOVA UNIDADE DA SAÚDE – As Unidades de Saúde são o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. São instaladas perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenham um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Nas unidades de saúde, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em diversas especialidades. Especificamente na nova unidade inaugurada esta semana no Bairro Jardim Belém, a Secretaria de Saúde passa a oferecer no local os serviços oferecidos pelo Centro de Especialidades Médicas [CEME] ‘Lineu Gilbert’. Além do novo prédio, todo o mobiliário e equipamentos do CEME também são totalmente novos, de forma a atender com mais conforto e comodidade toda a população que procura pelo atendimento. Dentre outros atendimentos, o Centro de Especialidades Médicas realiza consultas nas áreas de cardiologia, otorrinolaringologia e vasculares, além oferecer exames como, por exemplo, de eletrocardiograma.

Além do CEME, o local também vai abrigar o Centro de Regulação, serviço que realiza os agendamentos de consultas de pacientes para fora do município de Descalvado. Em poucos dias, a unidade também passará a contar com os serviços do Ambulatório de Saúde Mental, atualmente em funcionamento no prédio do CAPS. A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 7h00 às 17h00.

Vale ressaltar que a construção do novo prédio foi uma conquista da ex-presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Peripato Guerra, que buscou os recursos através de um programa do governo federal destinados à construção de duas novas unidades de saúde da família em Descalvado: uma no bairro Jardim Belém e a outra no Parque Milênio, que também será entregue pela Prefeitura dentro de pouco tempo.
Logo do Facebook Deixe seu comentário