Equipe da Secretaria de Agricultura realiza doação de mudas em comemoração ao ‘Dia da Arvo

Equipe da Secretaria de Agricultura realiza doação de mudas em comemoração ao ‘Dia da Arvore’

Webmaster 29/09/2018 - 14:30
Muda de cerejeira também foi plantada no Paço Municipal, ato que também marcou a despedida do Secretário de Finanças Geraldo Magela.


Para celebrar o Dia da Árvore, as equipes da Secretaria de Agricultura e do Viveiro Municipal realizaram a doação de várias mudas de plantas ornamentais e frutíferas, em diversos pontos da cidade.

A ação teve início no dia 19 de setembro, quando cerca de 80 mudas foram distribuídas para os frequentadores da ‘Feirinha Legal’, na Praça de São Benedito. No dia seguinte, outras 80 mudas foram doadas em uma ação realizada na Praça Barão do Rio Branco [Jardim Velho]. Na sexta [21], dia em que se comemora o Dia da Árvore, a distribuição de mudas aconteceu na Praça da Matriz, na região central de Descalvado.

De acordo com a Diretora de Secretaria de Agricultura, Cristina Casteglione Roque, foram doadas mudas de espécies frutíferas como jabuticabeiras e acerola, e ornamentais, como por exemplo, palmeiras.

A ação se estendeu até no último dia 27, quando o grupo de amigos conhecido por ‘Senadinho’, que reúnem-se diariamente na Praça da Matriz, também foram agraciados com a doação de diversas espécies de mudas.

DESPEDIDA DO SECRETÁRIO DE FINANÇAS – No mesmo dia em que se comemorou o Dia da Árvore, o prefeito Becão e o vice Luiz Carlos, acompanhados do Secretário de Finanças Geraldo Magela e dos vereadores Argeu Reschini, Reinaldo Ninja e Sebastião Ricci e da Diretora Cristina, plantaram no jardim do Paço Municipal uma muda de cerejeira, celebrando a data comemorativa.

O ato também marcou a despedida do Secretário de Finanças Geraldo Magela, que se desligou da função em razão de compromissos profissionais junto ao seu escritório de contabilidade, onde ele atua há mais de 35 anos.

Emocionado com a despedida do amigo, Becão agradeceu em nome de toda a equipe da administração municipal pelo excelente trabalho realizado por Magela desde o início da sua gestão. Tentando manter a serenidade que lhe é peculiar, e tentando também não demonstrar o quanto estava emocionado, Magela agradeceu pelo companheirismo de toda a equipe, e em especial dos amigos Becão e Luiz Carlos, e disse que o plantio da muda de cerejeira deve simbolizar o nascimento de uma nova etapa da atual gestão, reforçando a importância da participação e do apoio dos vereadores na busca daquilo que é o melhor para Descalvado.
Logo do Facebook Deixe seu comentário