Descalvado, 20 de Outubro de 2018 Busca:   
Descalvado

Alunos do Centro Municipal de Formação Profissional concluem curso de Normas Regulamentadoras em Segurança em Instalações Elétricas e Serviços de Eletricidade

04/10/2018

Com a compreensão e a preocupação de sempre para com a formação e qualificação de jovens e adultos descalvadenses, o Centro Municipal de Formação Profissional “Professor Antonio Anésio Faria Casati” concluiu no último sábado [29/9], o curso ‘NR10- Normas Regulamentadoras em Segurança em Instalações Elétricas e Serviços de Eletricidade’.

Autorizado pelo prefeito Becão e pelo vice Luiz Carlos em agosto deste ano, o curso de aperfeiçoamento profissional visa garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interagem em instalações elétricas e serviços de eletricidade.

Com uma carga horária de 40h, os alunos contaram com as seguintes unidades curriculares: Riscos Elétricos [24h]; Prevenção e Combate a Incêndios [8h] e Primeiros Socorros [8h]. Todas as aulas foram ministradas no Centro Municipal de Formação Profissional “Professor Antonio Anésio Faria Casati”, durante todo mês de setembro, com aulas no período da noite, e em dois sábados em período integral.

Das 20 vagas oferecidas, 14 alunos tiveram 100% de frequência, e um aproveitamento igual ou superior a 80, que terão direito ao certificado expedido pelo SENAI.

PALESTRA SOBRE O NOVO CENÁRIO ORGANIZACIONAL – Aconteceu também no Centro Municipal de Formação Profissional, no último dia 2 de outubro, uma palestra realizada pelo SENAI direcionada a alunos e professores. Com apresentação inicial feita pelo Coordenador do SENAI, Luciano Casagrande Campaner, que cumprimentou a todos dizendo de sua satisfação em colaborar com a unidade escolar sediada em Descalvado e que tanto tem se destacado no ensino profissionalizante, o evento contou na sequencia com uma apresentação feita pelo palestrante e professor Luiz Alessandro Garcia.

Sob a abordagem do tema “SOBREVIVENTES ORGANIZACIONAIS - Novos Tempos, Novos Paradigmas, Empresas / Empregos”, Luiz Alessandro discorreu sobre vários assuntos, como por exemplo, cenários atuais, desafios, empregabilidade, perpetuação, desempenho, capacitação, as novas organizações-adaptação, gestão de competitividade, qualidade, gestão de equipes multifuncionais, gestão da incerteza, gestão do aprendizado, novas profissões, novas oportunidades, novas perspectivas, entre outros.

Neste contexto em permanentes mudanças, é imprescindível que todos estejam ‘em alerta’ para os fatores que afetam cada vez mais as nossas vidas, tal qual como o desemprego, argumentou o palestrante. ‘É vital que estejamos preparados, capacitados e além de conhecimento e informação, há que se ter discernimento crítico e disposição para proteger direitos e ideais e vencer desafios e cada um fazendo a sua parte’, falou.

‘A palestra proporcionou um momento importante de reflexão, compreensão e aprendizado para todos os presentes’, ressaltou a coordenadora, Professora Maria Elizabeth Bianchi Lopes, que também evidenciou os agradecimentos de toda a equipe do Centro de Formação Profissional à Prefeitura Municipal, ao imprescindível apoio da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC] e ao SENAI.

O Centro de Formação Profissional “Professor Antonio Anésio Faria Casati” está localizado à Rua Vicente Tallarico, n.º 254, na Vila Brasil. O telefone é o [19] 3583-7865. Declare seu interesse pelos cursos oferecidos para 2019 na secretaria da escola. Teremos muito prazer em recebê-lo!




Voltar


Alunos do Centro Municipal de Formação Profissional concluem curso de Normas Regulamentadoras em Seg


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados