Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Secretaria de Educação e Cultura promove o “X Simpósio de Educação”

20/10/2018

No último dia 11, a Secretaria de Educação e Cultura realizou o ‘X Simpósio de Educação e Cultura Profª Zilah Hildebrand de Lima Mussolini’, oportunidade especial onde a rede de ensino de Descalvado proporciona um momento de reflexão, diálogo e confraternização, sempre com alusão ao Dia do Professor. O evento contou com a presença de mais de 280 professores da rede municipal que assistiram a duas palestras ao longo do dia envolvendo temas bastante pertinentes à realidade e necessidade.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, que enalteceu e agradeceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais da educação do município, ‘cuja atuação se reveste de fundamental importância para o desenvolvimento intelectual e social das nossas crianças e jovens’, reforçando que a Administração Becão e Luiz Carlos ‘tem feito um grande esforço para oferecer todas as condições para que os professores possam cumprir o seu papel de bem educar, de bem instruir e de bem informar as nossas crianças, ressaltando, sobretudo, o compromisso de valorizar cada vez mais os professores e demais servidores, finalizando que não há desenvolvimento possível sem educação de qualidade e não há educação de qualidade sem trabalhadores valorizados. É através da Educação que podemos transformar a realidade’, destacou.

No período da manhã, a Profª Drª Elenira Aparecida Cassola ministrou a palestra “A Base Nacional Comum Curricular [BNCC] e as mudanças no ensino: construindo conhecimentos a partir de habilidades e competências”. A palestrante abordou pontos fundamentais da BNCC, aprovada recentemente, o que certamente norteará o trabalho da rede municipal considerando que o documento não é currículo, mas sim conjunto de referências para a aprendizagem e adequação dos currículos.

À tarde, o evento contou com a presença do psicólogo Guilherme Davoli, que discorreu sobre o tema “O Educador e o educando do século XXI”. Também houve um momento de interação com o Professor Especialista Márcio Bernardes, atuante na área de Educação Física, que consolidou as atividades com o teor voltado ao eixo ‘Explorando movimentos – Direitos de Aprendizagem’.

O Secretário de Educação e Cultura, Profº Drº Marco Antônio Pratta, parabenizou todos os professores e teceu sinceros agradecimentos sobre a qualidade de ensino que o município vem alcançando, citando inclusive o IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. “A melhoria gradativa dos indicadores da qualidade de ensino é um projeto coletivo, que não ocorre de um momento para outro, sendo o resultado das políticas públicas aliadas a um trabalho sério e constante, rotineiro e permanente. Ainda precisamos melhorar muito, sem dúvida, mas também é o momento de comemorar”, colocou o Secretário.




Voltar


Secretaria de Educação e Cultura promove o “X Simpósio de Educação”


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados