Parceria entre Prefeitura, Sindicato Rural e Royal Canin transforma a Praça Rosa Romantini

Parceria entre Prefeitura, Sindicato Rural e Royal Canin transforma a Praça Rosa Romantini em espaço adaptado para pets

Webmaster 26/10/2018 - 22:05
Viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Descalvado, o Sindicato Rural [através do Programa Jovem Agricultor do Futuro] e da empresa Royal Canin [através de recursos do Proac ICMS], o Projeto “Revitaliza” chega a Descalvado e entrega nesta sexta-feira [26] a revitalização da Praça Rosa Romantini, com a proposta de promover melhorias naquele espaço público, e do qual também contempla o local com a construção de um espaço adaptado para o convívio de pets.

As atividades, que incluem paisagismo, construção de mobiliário e pintura, estão sendo realizadas entre os dias 22 e 26 de outubro. O encerramento, em 26 de outubro, acontece com uma cerimônia de entrega e reabertura do espaço, com a presença de convidados e autoridades locais.

O trabalho de revitalização da praça contou com a ajuda de cerca de 120 colaboradores da Royal Canin [divisão da Mars Petcare], que deixaram suas funções diárias para doar horas de trabalho a atividades voluntárias. A iniciativa é parte do Programa de Voluntariado da Mars, o Mars Volunteer Program [MVP], que incentiva os colaboradores a realizem trabalhos sociais nas localidades onde a empresa tem unidades. As ações são sempre alinhadas com o compromisso de tornar o mundo melhor para os animais de estimação e são grandes exemplos de como os Cinco Princípios da Mars são colocados em ação. Além de promover as atividades, a cada colaborador participante, 15kg de alimentos serão doados para a APAD [Associação Protetora dos Animais de Descalvado].

A expectativa é de que sejam doados mais de 1.800 kg de alimentos à instituição.

Além dos voluntários da Royal Canin, jovens atendidos pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social [CREAS] e pelo Núcleo de Atenção Integral à Criança e Adolescente [NAICA] - ambos ligados à Secretaria de Assistencia e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Descalvado -, bem como os alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro, que é desenvolvido em Descalvado pelo Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural [SENAR] e dos adolescentes do projeto "Nosso Tamanduá" do Batalhão da Polícia Militar de Descalvado, participam do projeto.

Ao longo das atividades, todos tiveram a oportunidade de passar por oficinas para capacitação em paisagismo, pintura e construção de mobiliário urbano e, com o conhecimento adquirido, colocar a mão para promover melhorias no espaço. Cada oficina teve uma abordagem teórica e prática sobre as linguagens artísticas propostas e aulas ministradas por especialistas. A prioridade foi pela utilização de materiais recicláveis de difícil decomposição, como pneus, embalagens de plástico, madeira de demolição, entre outros.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Royal Canin, fazer do mundo um lugar melhor para os pets é o compromisso da Mars Petcare. Além de oferecer alimentos de qualidade e balanceado aos pets, a empresa também lidera um movimento para tornar cada vez mais espaços, sejam eles públicos ou privados, abertos e adequados ao convívio com pets. “Estamos felizes com a revitalização deste espaço, que será a primeira praça pet friendly de Descalvado, pronta para oferecer um local apropriado para a interação entre o tutor e seu pet. Esta também é uma forma de retribuir ao munícipio a receptividade com nossa empresa desde 1990”, explica Carolina Padovani, Gerente de Assuntos Corporativos da Royal Canin.

Ao longo das atividades, um cão do IBEETA [Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais] acompanhou os participantes, que aproveitaram a oportunidade para desfrutar dos incríveis benefícios da interação humano-animal.

SERVIÇO:
Atividades de Revitalização: de 23 a 26/10, das 9h às 11:30h e das 14h às 16:30h
Evento de Reabertura: 26/10, a partir das 14h
Local: Praça Rosa Romantini – Avenida Descalvado, s/n, Jardim Colonial, Descalvado/SP


*Com informações de Roberta Castro / In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Logo do Facebook Deixe seu comentário