Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Voluntário que promoveu curso preparatório para o concurso da Prefeitura é homenageado pelo prefeito e pela primeira-dama

26/10/2018

Na última quinta-feira [25], o prefeito Becão e a primeira-dama do município e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, receberam no Paço Municipal o 2º Tenente da Reserva da Aeronáutica, Humberto Carlos Perna, que de forma voluntária, promoveu um ‘mini curso intensivo’ de matemática voltado para os candidatos interessados no concurso público da Prefeitura Municipal, cuja prova foi realizada no último domingo, dia 21 de outubro.

Após ser procurado por algumas pessoas para saber da possibilidade de ministrar aulas particulares, Humberto detectou que poderia colaborar com mais pessoas gratuitamente, de forma a ajudar aqueles que não poderiam custear aulas com um professor particular. O voluntário então procurou pela Secretaria de Assistência Social, que abraçou a ideia e colaborou com toda a logística da ação voluntária.

O resultado foi a inscrição de quase 200 pessoas interessadas, das quais tiveram a oportunidade de assistir as aulas de Humberto no Centro Comunitário Dr. Alberto Sundfeld [Plimec], localizado no Bairro Santa Cruz. Em razão do grande número de pessoas que procuraram pela ajuda, foram criadas um total de 4 turmas, dividas nos períodos da manhã, tarde e noite.

“Confesso que fiquei surpreso pela repercussão que tivemos com esta ação. Eu realmente não esperava esse grande número de pessoas”, contou o professor ao prefeito e à primeira-dama. “E o que mais me deixou feliz foi receber a ligação de alguns alunos que agradecidos, contaram que foram muito bem nas questões de matemática aplicadas na prova do concurso”, concluiu.

Emocionado com o gesto voluntário, o prefeito aproveitou para agradecer ao professor pela brilhante ideia e pela disposição em ajudar o próximo, sem qualquer interesse envolvido a não ser a vontade de ensinar. “Quero agradecer ao Humberto Perna pela excelente iniciativa, que certamente ajudou muitas pessoas, e que também nos traz uma grande lição de desprendimento e de vontade de ajudar ao próximo. Muito obrigado meu amigo, e que sua atitude incentive outras pessoas a praticar o bem por meio de ações voluntárias”, disse o prefeito.

A primeira-dama também cumprimentou o professor, presenteando-o com um artigo confeccionado especialmente pela equipe da Casa do Artesão.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados