Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Novo espetáculo da Cia TPK quer ajudar nossos bichinhos domésticos a serem melhor cuidados e amados por todos nós.

03/11/2018

O Espetáculo da Cia TPK com as palhaças Pipinela e Nena e o palhaço Kiki traz boa dose de humor para tratar de assunto doméstico pertinente a todas casas brasileiras



A temporada da peça teatral “Cara de um, focinho do dono!” vai percorrer algumas cidades do Estado de São Paulo: Porto Ferreira, São Carlos e Descalvado, durante o mês de outubro e novembro de 2018. A turnê será possível por causa do patrocínio oficial da ROYAL CANIN, através de incentivo fiscal, proporcionado pelo PROAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

A peça será apresentada em Porto Ferreira, nos dias 29, 30, 31 e 01 de outubro 2 sessões por dia, em São Carlos nos dias 05, 06, 07, 08 e 09 de novembro 2 sessões, e ainda no mesmo mês, nos dias 19, 20, 21, 22, 23, 26, 27, 28, 29 e 30 na cidade de Descalvado. As apresentações acontecerão sempre às 10h00 e às 14h00, em locais da rede pública de ensino, através de parcerias com as Secretarias de Cultura e Educação de cada município beneficiado, sem cobrança de ingresso do público de 4 a 11 anos de idade.

O espetáculo “Cara de um, focinho do dono!” é uma produção da Cia TPK Produções Artísticas Ltda, de São Carlos-SP, com texto originalmente criado pela atriz Jana Galdi. A peça pretende apresentar ao público infanto-juvenil as maneiras corretas de convivência com os bichos domésticos, de forma que elas a partir do espetáculo possam em suas casas serem as defensoras desses animais que não sabem pedir cuidados, e muito menos falar quando estão sentindo dores. Toda família gosta de ter em casa algum bichinho domesticado, sobretudo, para distrair e alegrar as crianças. Contudo, muitas vezes não há o conhecimento adequado por parte dos pais e familiares, fundamental como o cuidado diário, para ser praticado com as crianças a fim preservar a saúde dos animais domésticos, e assim prolongar a vida deles. “Cara de um, focinho do dono!” quer estreitar ainda mais o laço de carinho entre a criança e seu bichinho de estimação, para que o convívio responsável e harmonioso entre eles interfira diretamente no processo de humanização da criança. Se a criança percebe que pode cuidar bem do seu animal, sua capacidade de respeito à vida será estendida a todos os outros campos de convivência.

A ficha técnica conta com a direção e produção geral de Dnize Castro. O elenco é composto por Jana Galdi, Luana Crempe e Caique Guillen. A assistência de produção é de Michelle Oliveira, a fotografia é de Tati Zanicheli, o cenário é de Gil Gabriel e Edson Naindorf, os bonecos e adereços pertencem a Gil Gabriel, a assistência de cenografia foi realizada por Yuri Pietreski, como técnico de som e sonoplasta está Guaraci Ximenes, na filmagem e edição encontra-se Will Veltroni. O espetáculo conta ainda com Marco Taipeiro Junior na parte de animador, Rafaella Tuma como designer gráfica e R.A. Tormena na captação de recurso e assessoria de imprensa.

A história

Palhaça Pipinela, dona irresponsável do gato Arranhão e do cachorrinho Mordidinha é vizinha da palhaça Nena, que é dona responsável do gato Pompom e da cachorrinha Costelinha. O espetáculo fala sobre a importância do acesso às informações corretas sobre como tratar seus animais de estimação e mostra o que pode acontecer se você não tem esses cuidados!!!!

Pipinela não sabe como cuidar de seus animais de forma responsável, vive se envolvendo em diversas confusões com os vizinhos e precisando de socorro, porque seus bichinhos sempre ficam doentes, e a Nena que sabe como alimentar e cuidar de seus animais de forma responsável, vai ensinar para a amiga atrapalhada como ela deve cuidar de seus bichinhos!

No final dessa divertida história todos saem ganhando: donos, bichos e público, os quais aprendem sem perceber valiosos ensinamentos sobre a posse responsável dos animais!!!

A Cia TPK

Os integrantes da Cia TPK – PRODUÇÕES ARTÍSTICAS completaram treze anos de parceria produzindo espetáculos, eventos e propostas educativas, voltados para o público infanto-juvenil. O grupo teve início em 2005, quando começou a realizar pequenas cenas circenses-teatrais, em que a figura do palhaço era o mote principal das criações. Inicialmente, os integrantes desenvolveram pesquisas sobre esquetes clássicas de palhaços de circo e, a partir delas, começaram a estruturar seu primeiro espetáculo, “Circo Tokpotok” 2005, que já circulou por cinco estados brasileiros SP, PR, MG, SC e RS e também foi apresentado em Portugal, participando da programação de dezembro de 2010 do Theatro Circo de Braga. A companhia já realizou parcerias com instituições públicas e privadas, enfatizando sua atuação social, proporcionando, além de apresentações teatrais, ações educativas, oferecendo diversos cursos de iniciação nas artes do palco e do palhaço. Em 2011, o grupo abandonou seu antigo nome Cia Tokpotok- Teatro e Animação Infantil, passando a se chamar Cia TPK-PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, dando, no entanto, continuidade ao espírito que sempre moveu seus integrantes: produzir com qualidade para o público infanto-juvenil!

Contatos e informações:
RICARDO TORMENA
Fone: 16 99119.5352
ricardo@captadordeincentivo.com.br

Cia TPK Produções Artísticas Ltda.
Rua São Joaquim, 1.232 – Centro – São Carlos/SP.
Fone: 16 3364.5990/16 99791.1715
decastroproducoes@gmail.com
www.ciatpk.com.br





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados