COMUCRA realizou a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

COMUCRA realizou a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Webmaster 07/11/2018 - 22:03
No final do mês de outubro [dias 25 e 26], o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [COMUCRA] realizou a sua Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, cujo objetivo principal foi o de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos [SGD], bem como crianças, adolescentes e a sociedade, para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e as ações de enfrentamento às violências, e considerando a diversidade.

Participaram da Conferência os conselheiros e representantes do COMUCRA e de demais órgãos e instituições envolvidas, dentre elas a primeira-dama do município e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, além de crianças e adolescentes que foram especialmente selecionadas pelas escolas municipais, estaduais e particulares. Este ano, a Conferência foi realizada em dois locais: no dia 25, as atividades aconteceram na quadra do Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso, no Centro de Lazer do Trabalhador. Já no dia 26, o encontro aconteceu no salão da Associação Comercial e Industrial de Descalvado [ACID].

Após a realização da conferência municipal, a Comissão Organizadora Municipal está preparando um relatório que será encaminhando para a Comissão Organizadora Estadual, contendo o registro sobre o processo de realização e as propostas elaboradas durante o encontro realizado no final de outubro.
Logo do Facebook Deixe seu comentário