Descalvado, 12 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Sinal analógico de TV será desligado no próximo dia 28 de novembro

07/11/2018

Globo, SBT e Rede Vida já transmitem a programação através do sinal digital; Record, Band e Cultura devem instalar novos equipamentos somente no início do próximo ano.


No próximo dia 28 novembro, o sinal analógico de televisão será desligado em 35 cidades da região central, incluindo Descalvado. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. Para continuar assistindo à programação, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

O processo de migração, iniciado no país em abril de 2015, permitirá que o público assista aos canais abertos com melhor qualidade de imagem e som, através um sinal livre de chiados, chuviscos e fantasmas.

O sinal digital também permite que emissoras de televisão ofereçam conteúdos adicionais através do próprio aparelho, como galerias de imagens, ofertas de produtos, previsão do tempo e notícias. Outro benefício do desligamento do sinal analógico envolve a liberação da faixa de 700Mhz, que permitirá a expansão do sinal de internet 4G.

Atualmente, as emissoras EPTV Central [afiliada da Rede Globo], SBT e Rede Vida já transmitem seus sinais em Descalvado por meio de equipamentos digitais. O setor de comunicação da Prefeitura de Descalvado entrou em contato nesta semana com as emissoras Record, Clube [afiliada da TV Bandeirantes] e Cultura, do qual informaram que a programação transmitida por meio do sinal digital só deverá ser implantada no início do próximo ano, em razão da logística na entrega de equipamentos e dos agendamentos de serviços dos setores técnicos de cada uma das emissoras consultadas. Até lá, segundo elas, os sinais poderão ser captados em algumas regiões de Descalvado por meio da torre de Santa Rita do Passa Quatro, ou através de receptores via satélite.

Vale ressaltar que o serviço de retransmissão de sinais dos canais de TV aberta é de responsabilidade exclusiva de cada emissora, cabendo a Prefeitura apenas oferecer os recursos necessários [como um local físico, por exemplo] para a instalação dos equipamentos.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados