Descalvado, 21 de Julho de 2019 Busca:   
Descalvado

Obras de infraestrutura do novo Distrito Industrial do Tamanduá estão em fase de conclusão

15/11/2018

O Prefeito Becão esteve nesta semana conferindo as últimas etapas da obra de infraestrutura urbana – que incluiu a implantação de guias e sarjetas e o asfaltamento das ruas Lucília de Camargo Todescan e Euclides Rodrigues da Silva – do novo Distrito Industrial de Descalvado, localizado no Bairro Bosque do Tamanduá. O local também é conhecido como ‘Granja Belénzinho’.

O novo distrito industrial vai abrigar novas empresas que já foram contempladas por meio da cessão de áreas, das quais apenas aguardavam a conclusão das obras de infraestrutura urbana para darem início às suas instalações, bem como permitirá a doação de novos lotes para alavancar o desenvolvimento econômico da cidade, gerando mais renda e criando novos empregos.

“Com a finalização das obras de infraestruras e pavimentação asfáltica, o Distrito Industrial do Tamanduá vai finalmente oferecer as condições necessárias para a instalação de novas empresas, onde algumas delas apenas aguardam a conclusão destas benfeitorias para iniciar suas atividades. Isso vai gerar mais renda e criar novos empregos para a nossa população, o que pra mim é extremamente importante, pois foi um dos compromissos que o Luiz Carlos e eu assumimos desde o início da nossa gestão”, comentou o Prefeito Becão.

De acordo com a Secretaria de Obras da Prefeitura, as obras de infraestrutura e pavimentação da ‘Granja Belénzinho’ foram realizadas graças a uma emenda parlamentar disponibilizada pelo Deputado Federal Tiririca, no valor de R$ 295 mil. O pedido da emenda ao Deputado Tiririca foi feito pessoalmente no ano de 2016 pelo então prefeito da época, Henrique Fernando do Nascimento [in memorian], pela ex-vereadora Paula Peripato, e pelo assessor da Prefeitura e Presidente do Diretório Municipal do PSDB, Mário Zambelli. Em nova visita ao gabinete do Deputado em Brasília, o prefeito Becão, acompanhado de seu diretor de gabinete, Rodrigo Oliveira, voltou a reforçar o pedido, que acabou tendo sua liberação oficializada no final de 2017.

Além do valor disponibilizado pelo deputado, a Prefeitura também precisou investir recursos próprios para que a obra fosse viabilizada por completo. A soma desses investimentos naquela área por parte da Prefeitura totalizou cerca de R$ 800 mil, entre a construção de galerias de águas pluviais, asfaltamento de ruas, construção de sarjetas e calçamento.




Voltar


Obras de infraestrutura do novo Distrito Industrial do Tamanduá estão em fase de conclusão


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados