Obras de infraestrutura do novo Distrito Industrial do Tamanduá estão em fase de conclusão

Obras de infraestrutura do novo Distrito Industrial do Tamanduá estão em fase de conclusão

Webmaster 15/11/2018 - 09:58
O Prefeito Becão esteve nesta semana conferindo as últimas etapas da obra de infraestrutura urbana – que incluiu a implantação de guias e sarjetas e o asfaltamento das ruas Lucília de Camargo Todescan e Euclides Rodrigues da Silva – do novo Distrito Industrial de Descalvado, localizado no Bairro Bosque do Tamanduá. O local também é conhecido como ‘Granja Belénzinho’.

O novo distrito industrial vai abrigar novas empresas que já foram contempladas por meio da cessão de áreas, das quais apenas aguardavam a conclusão das obras de infraestrutura urbana para darem início às suas instalações, bem como permitirá a doação de novos lotes para alavancar o desenvolvimento econômico da cidade, gerando mais renda e criando novos empregos.

“Com a finalização das obras de infraestruras e pavimentação asfáltica, o Distrito Industrial do Tamanduá vai finalmente oferecer as condições necessárias para a instalação de novas empresas, onde algumas delas apenas aguardam a conclusão destas benfeitorias para iniciar suas atividades. Isso vai gerar mais renda e criar novos empregos para a nossa população, o que pra mim é extremamente importante, pois foi um dos compromissos que o Luiz Carlos e eu assumimos desde o início da nossa gestão”, comentou o Prefeito Becão.

De acordo com a Secretaria de Obras da Prefeitura, as obras de infraestrutura e pavimentação da ‘Granja Belénzinho’ foram realizadas graças a uma emenda parlamentar disponibilizada pelo Deputado Federal Tiririca, no valor de R$ 295 mil. O pedido da emenda ao Deputado Tiririca foi feito pessoalmente no ano de 2016 pelo então prefeito da época, Henrique Fernando do Nascimento [in memorian], pela ex-vereadora Paula Peripato, e pelo assessor da Prefeitura e Presidente do Diretório Municipal do PSDB, Mário Zambelli. Em nova visita ao gabinete do Deputado em Brasília, o prefeito Becão, acompanhado de seu diretor de gabinete, Rodrigo Oliveira, voltou a reforçar o pedido, que acabou tendo sua liberação oficializada no final de 2017.

Além do valor disponibilizado pelo deputado, a Prefeitura também precisou investir recursos próprios para que a obra fosse viabilizada por completo. A soma desses investimentos naquela área por parte da Prefeitura totalizou cerca de R$ 800 mil, entre a construção de galerias de águas pluviais, asfaltamento de ruas, construção de sarjetas e calçamento.
Logo do Facebook Deixe seu comentário