Prefeitura e Polícia Militar realizam formatura do PROERD

Prefeitura e Polícia Militar realizam formatura do PROERD

Webmaster 15/11/2018 - 10:21
Aconteceu nesta terça-feira [13], no Salão Social do CERD, a cerimônia de formatura dos alunos das redes municipal e particular de educação infantil participantes do Programa Educacional de Resistencia às Drogas [Proerd], desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de educação e Cultura, e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Em Descalvado, o Cabo PM De Campos, da 3ª Cia. do 38º Batalhão de Polícia Militar, é o policial responsável pela aplicação - em conjunto com as escolas da rede municipal de educação, bem como junto às unidades de ensino privadas -, do programa destinado aos alunos do Nível II de educação Infantil.

O Prefeito Becão, acompanhado do Secretário de Educação, Prof. Marco Antonio Pratta, do Presidente da Câmara de Vereadores, Luís Guilherme Panone, e do Capitão da PM, Daniel Veiga, esteve presente na cerimônia de formatura e destacou a importância do programa na formação dos alunos da rede municipal de ensino. “O Proerd vai sempre contar com o nosso apoio para continuar sendo aplicado em Descalvado, pois entendemos ser um programa educacional que promove a educação e a melhoria da qualidade de vida de toda a nossa comunidade. Por isso, a Prefeitura reafirma essa parceria com a Polícia Militar, para proporcionar a essas crianças o conhecimento necessário para que elas evitem se envolver com as drogas ao longo de suas vidas”, destacou o prefeito.

Participaram da solenidade de formatura 410 alunos da faixa etária entre 5 e 6 anos de idade, matriculados nas EMEI’s Luiz Dias Alvarenga, Paulo Roberto Jordão, Maria de Lourdes Delalibera Benini, Vania Aparecida Zago, Terezinha Machado, Monsenhor Jose Canônico, Mario Franceschini e Renata Salzano Gentil, além do CEDESC.

O Proerd promove ações apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicada aos alunos de forma dinâmica e divertida.
Logo do Facebook Deixe seu comentário