Descalvado, 23 de Janeiro de 2019 Busca:   
Descalvado

Controle de Vetores participa da ‘Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti’

23/11/2018

O setor de Controle de Vetores da Prefeitura Municipal de Descalvado – órgão vinculado a Secretaria de Saúde – divulgou as atividades que serão desenvolvidas durante a ‘Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti’, realizada em todo o país entre os dias 26 e 30 de novembro.

De acordo com o Chefe da equipe de Controle de Vetores, Silvio Donizete Franceschini, a ‘Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti’ tem como proposta mobilizar e sensibilizar as redes de educação, assistência social e saúde, nos estados e municípios, a respeito da importância da prevenção de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya, bem como do combate ao mosquito Aedes aegypti.

Ainda de acordo com Franceschini, no período de 26 a 30 de novembro os setores da educação, assistência social e saúde realizarão ações educativas, de promoção e de prevenção, visando ampla mobilização para o controle do vetor. O ‘Dia D’ de combate ao mosquito será na sexta-feira, dia 30, com a presença de autoridades, gestores, líderes e personalidades, dos quais participarão de atividades para o combate ao mosquito.

Semana de Mobilização Integrada para Combate ao Aedes
A ação acontecerá em nível nacional, com objetivo sensibilizar as áreas em relação à prevenção da dengue, zika e chikungunya.

No total, 210,5 mil unidades públicas e privadas de todo o Brasil estão sendo mobilizadas. Desse número, 146.065 são escolas da rede básica, 11.103 centros de assistência social e 53.356 unidades de saúde.

A campanha é uma forma de alertar a população em relação à importância de combater o vetor no inicio do verão/período de chuvas que facilita a reprodução de mosquitos.

Os objetivos serão os seguintes:
- engajamento dos estados e dos municípios no combate ao vetor para a disseminação das informações e boas práticas em toda à sociedade;

- fortalecimento e aperfeiçoamento da comunicação entre as gestões estaduais e municipais de Educação, Assistência Social, Saúde no combate ao Aedes aegypti; e

- mobilização e sensibilização da comunidade escolar e rede do Sistema Único de Assistência Social [Rede SUAS] e da Saúde, a respeito da importância do combate ao Aedes aegypti para prevenção da dengue, zika e chikungunya.

Durante a semana a equipe de Controle de Vetores, mais o NASF estarão realizando atividades de intensificação nas vistas casa-a-casa e visitas em pontos estratégicos levando informações em salas de espera das UBSs e discutindo ações de combate ao vetor na reunião de Comitê de Arbovirose.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados