Descalvado, 21 de Março de 2019 Busca:   
Descalvado

Delegação da Província de Zhejiang visitou Descalvado no último dia 19

23/11/2018

Oficiais e membros da administração da província chinesa vieram conhecer um pouco mais sobre a estrutura administrativa de municípios brasileiros, e foram recebidos pelo vice-prefeito Luiz Carlos Viana.


Na última segunda-feira [19], Descalvado recebeu a visita de mais uma delegação chinesa, que veio ao Brasil especialmente para conhecer um pouco mais sobre a estrutura administrativa de municípios brasileiros. Desta vez, os visitantes chineses vieram da Província de Zhejiang, localizada na região sudoeste de Xangai, sendo recebidos pelo vice-prefeito Luiz Carlos Viana – representando o Prefeito Becão que estava participando de um outro compromisso oficial, pelo Secretário de Administração, Diego da Global, e pelo Assessor de Comunicação da Prefeitura, Mário Zambelli.

Os seis representantes do governo da República Popular da China – que tinha como chefe da delegação a Sra. Liao Lingzhen, Diretora do Departamento de Administração do governo da Província de Zhejiang – foram recepcionados no auditório da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC], oportunidade em que puderam conhecer um pouco mais sobre o município de Descalvado, suas potencialidades e a organização administrativa da Prefeitura Municipal.

Apesar desta nova visita de uma delegação chinesa no município não estar diretamente ligada a possíveis investimentos, os membros da administração da Província de Zhejiang demonstraram-se impressionados com a variedade de recursos naturais encontrados em Descalvado, bem como dos seus potenciais e de sua forte identidade junto ao setor do agronegócio. Animados com o que viram, os oficiais do governo chinês solicitaram uma cópia da apresentação exibida, a fim de que possam encaminhar a parceiros da província chinesa interessados em investir no Brasil.

“Nosso trabalho hoje se pautou na apresentação da estrutura político-administrativa da Prefeitura Municipal de Descalvado, suas secretarias, departamentos e serviços prestados, além de uma sucinta abordagem sobre como funciona a arrecadação dos municípios brasileiros e de como estes recursos são investidos em nosso município. Para nossa grata surpresa, a apresentação sobre os nossos potenciais e a nossa forte identidade com o setor da agricultura também despertou interesse da delegação, que fez questão de levar para a China um pouco do que viram e descobriram sobre Descalvado”, comemorou Luiz Carlos.

SOBRE A PROVINCIA DE ZHEJIANG - Zhejiang é uma província chinesa cuja capital é Hangzhou. Com uma área de cerca de 100.000 km2, está localizada na costa central da China oriental. A província é montanhosa em mais de 70% do seu território, e as terras aráveis situam-se nos vales e numa estreita faixa de planície litoral.

Reza a lenda que Marco Polo [1264-1324] chamou Hangzhou de “a cidade mais charmosa do mundo”. E de acordo com um tradicional provérbio chinês, Hangzhou é a representação do céu na Terra.

Com um clima subtropical, a região produz arroz, trigo, chá, milho, cana-de-açúcar e citrinos. A produção de seda tem também grande importância na economia da região. As encostas das montanhas do interior possuem densas florestas de pinheiros, abetos-vermelhos e bambus, as quais são exploradas para o fornecimento de matéria-prima às indústrias de madeira e de papel.

A Província de Zhejiang registrou um crescimento econômico anual de 7,4% no primeiro trimestre de 2018, 0,6 ponto percentual mais alto que a média nacional chinesa. O PIB atingiu 1,17 trilhão de yuans [US$ 185 bilhões] no período, segundo o departamento provincial de estatísticas.

Com uma população de aproximadamente 12 milhões de pessoas, a maior cidade e capital da província de Zhejiang é de fato uma cidade encantadora. Localizada à cerca de 200 km ao sudoeste de Xangai, Hangzhou conta com avenidas largas e extremamente arborizadas. Além disso, conta ainda com bom sistema de transporte e muitas áreas verdes e jardins impecavelmente bem cuidados.

Em 2016, a cidade sediou o encontro do G-20 que reuniu os chefes de estado das 20 maiores economias do mundo, fato que certamente contribuiu para melhorar a infraestrutura urbana da cidade, que é considerada uma das mais prósperas da China.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados