Descalvado, 14 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Fundo Social de Solidariedade divulga balanço da Campanha de Arrecadação de “Roupinhas de Bebê”

01/12/2018

O Fundo Social de Solidariedade do Município de Descalvado divulgou esta semana um balanço da campanha de arrecadação de roupas de bebês e crianças entre 0 a 6 anos de idade.

De acordo com a primeira-dama do município Maria do Carmo Reschini [que também é Presidente do FSSMD], a campanha foi idealizada em meados de outubro após chegar, através da coordenadora do “Projeto Criança Feliz” - Mariana Pratta, o relato de que está existindo uma preocupação crescente da equipe do CRAS [Centro de Referência da Assistência Social] com relação ao aumento do número de mães que têm procurado a unidade em busca de enxovais para bebês e crianças para doação.

A exemplo do que é feito nas campanhas de agasalhos que apresentam excelentes resultados, o FSSMD resolveu lançar a campanha para sensibilizar a sociedade na necessidade de suprir a falta dessas roupas.

Nas redes sociais da cidade foi divulgada a solicitação para uma participação da comunidade na campanha. Firmou-se ainda uma parceria com a rede Municipal [Creches e Escolas] e a Particular de Ensino do município [CEDESC, SESI e OBJETIVO] através dos diretores, professores e funcionários que prontamente se dispuseram a fazer um trabalho de sensibilização junto aos alunos e seus pais para a doação de roupas.

No final de novembro, as peças arrecadadas somaram em torno de 3.108 unidades, cujas crianças beneficiadas serão as inseridas no PAIF [Programa de Atenção Integral à Família] e no Programa “Criança Feliz”. Esta ação veio somar com as inúmeras atividades desenvolvidas no corrente mês dentro da programação da “IV Semana do Bebê”, ações estas voltadas às crianças da faixa etária de 0 a 6 anos pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação.

Encerramos esta primeira etapa da campanha, mas as portas do CRAS [localizado à Rua 24 de Outubro – próximo à Fratellanza] estão abertas a cada dia para atender, não só as mamães, mas também as doações amorosas da comunidade local.

Fica aqui nossa gratidão a todos os que nos apoiaram: equipe da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social, Diretores, Professores, Funcionários das redes Municipal e Particular de Ensino, às artesãs dos Núcleos de Atendimento da Assistência Social dos Projetos “Roupinhas de Bebê”, “Costura Criativa” e “Fuxico de Mulheres” para atender às mamães e seus filhos ao confeccionarem bodys, mijões, mantas, cobertores, casaquinhos e kits de touca, sapatinho e luva de bebê, além de oferecerem vagas para essas mães se capacitarem profissionalmente na confecção das peças citadas acima.

Agradecemos ainda de forma muito especial a todos aqueles que de coração doaram as roupinhas que estavam guardadas. Nossa sociedade precisa, mais do que nunca, participar de ações voltadas ao serviço dos necessitados, e esta campanha veio oferecer esta oportunidade. Fazer o bem é uma forma preciosa de fazer Deus acontecer na comunidade.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados