Descalvado colhe os frutos em apoiar São Carlos na realização dos Jogos Abertos do Interio

Descalvado colhe os frutos em apoiar São Carlos na realização dos Jogos Abertos do Interior

Webmaster 29/11/2018 - 18:00
Junto com Ibaté, município recebeu partidas da 82ª edição dos Jogos Abertos em suas praças esportivas públicas.


Considerada a “Olimpíada Caipira”, os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” movimentaram e aqueceram principalmente o comércio alimentício das cidades onde os jogos foram realizados. Além disso, também se tornaram uma grande opção de lazer para as populações locais.

Parceiras de São Carlos na realização da 82ª edição dos Jogos Abertos, Descalvado e Ibaté vivenciaram dias mais agitados com a presença de centenas de atletas convivendo na cidade. “Se não tivesse os Jogos, estaria assistindo filme e desenho. É o que eu faço normalmente, porque trabalho à noite”, comentou o trabalhador em serviços gerais, André Aparecido Freitas Silva, que na tarde da última terça-feira [20] assistiu uma partida de Handebol feminino no Ginásio Municipal Oswaldo Cardoso, acompanhado da esposa Cristine e da filha de 4 anos Ana Laura: “É um programa que distrai e ainda por cima é educativo”, informou Silva

Para o diretor de Esportes, Lazer e Turismo de Descalvado, Marcelo Brambilla, a realização dos Jogos Abertos em apoio a São Carlos foi muito positiva, “porque eles trouxeram a oportunidade para a população em geral e os esportistas de assistirem a grandes jogos”.

Em Descalvado aconteceram disputas de Handebol e Futsal, no masculino e no feminino, nas categorias Livre e Sub-20. “Foram mais de 20 delegações que participam dos jogos em Descalvado e a cidade recebeu uma média de 160 atletas por dia”, lembrou o diretor de Esportes. Com tantos jogos de alto nível, a expectativa de Brambilla é que os Jogos Abertos influenciem positivamente aos mais jovens para a prática de esportes.

O prefeito Becão disse, em nota, que “foi um grande prazer para a cidade sediar os Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’ em parceria com São Carlos e Ibaté”. “Ter a oportunidade de sediar jogos de altíssimo nível como estes que acompanhamos no Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso, certamente deverá incentivar nossas crianças e jovens a praticarem cada vez mais esportes, seja em qual modalidade for”, projetou o prefeito.

Ainda segundo Becão, os Jogos Abertos do Interior também foram uma ótima oportunidade para a cidade mostrar como é acolhedora: “Descalvado sempre foi reconhecida como sendo uma cidade que recebe visitantes de braços abertos e, como não poderia deixar de ser, receber os atletas, as comissões organizadoras e as torcidas com todo o nosso carinho e admiração, nos deu a chance de provar mais uma vez o quanto somos acolhedores”, enfatizou o prefeito.

O secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Ibaté, Raul Seixas II, também destacou a participação da sua cidade durante a realização dos Jogos Abertos. “Nossa cidade ficou muito feliz com a possibilidade de também sediar partidas dos Jogos porque, por ser pequena, seria muito difícil ser escolhida como sede num futuro próximo”, comentou o secretário ibateense.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS É TETRA NOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR - Com 28 troféus e 112 medalhas, São José dos Campos foi a campeã dos Jogos Abertos do Interior em 2018. Na classificação geral, a cidade obteve 260 pontos, seguida por São Bernardo do Campo [204] e Santos [186]. A premiação aconteceu no sábado [24], durante o encerramento da 82ª edição do evento, realizado em São Carlos. Esta é a quarta vez que o município fatura o ouro na história da competição.

Logo do Facebook Deixe seu comentário