Espetáculo "Liberdades" será apresentado no dia 9 de dezembro, em Descalvado

Espetáculo "Liberdades" será apresentado no dia 9 de dezembro, em Descalvado

Webmaster 29/11/2018 - 18:00
A apresentação conta a história de escravos africanos, discriminação racial e diversidade cultural.


Com os alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança” como protagonistas, o espetáculo “Liberdades” será apresentado no Ginásio de Esportes de Descalvado, no dia 9 de dezembro, às 19h. A entrada no evento, que finaliza o exercício do projeto após um ano de atividade, é gratuita.

A escravização dos africanos, discriminação racial e diversidade cultural serão assuntos trabalhados na apresentação de dança dos bailarinos. Além disso, o espetáculo contará com coreografias de capoeira e dj’s.

Uma das novidades do espetáculo é a presença de intérpretes e tradutores de libras para pessoas com deficiência auditiva. Para Lívia Mariussi, coordenadora da Associação Pró-Esporte e Cultura [APEC], responsável pela iniciativa, é um momento de inserção, já que todos devem exercer seu direito de acesso à cultura.

“Por meio do nosso projeto, estamos oportunizando que essas crianças e adolescentes tenham acesso à cultura. O espetáculo de encerramento é o momento de consolidarmos tudo que foi trabalhado no decorrer do ano. Portanto, acreditamos que nosso papel é oferecer à comunidade programas culturais, que sejam inclusivos e com acessibilidade para todas as pessoas”, disse a coordenadora.

O “Bom de Nota, Bom de Dança” – uma iniciativa da Associação Pró-Esporte e Cultura [APEC] -, é realizado com recursos de incentivo fiscal da Ipiranga Agroindustrial, através do Programa Nacional de Apoio à Cultura [PRONAC], com o objetivo e missão de fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação. A ação também conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Descalvado, através da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC].

Serviço:
Data: 9 de dezembro [domingo]
Horário: 19h00
Local: Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso
Ingressos: Entrada gratuita


Logo do Facebook Deixe seu comentário