Descalvado, 23 de Janeiro de 2019 Busca:   
Descalvado

‘Time do Emprego’ forma a última turma de 2018

16/12/2018

A Prefeitura Municipal de Descalvado realizou no último dia 6 de dezembro, a última solenidade de formatura do programa ‘Time do Emprego’ de 2018. O Time do Emprego é um programa da Secretaria de Relações do Trabalho [SERT] do governo estadual que investe em orientação profissional e reorientação de carreira. O objetivo é auxiliar na inserção ou retorno de jovens e adultos ao mercado de trabalho. A iniciativa é composta de 10 temas, que são trabalhados em 12 encontros, sendo um por semana e com duração de quatro horas. As turmas, em média, são formadas com 20 a 30 participantes e as aulas são coordenadas por dois facilitadores, que são os técnicos preparados para orientar as atividades.

A cerimônia de formatura foi realizada no prédio da ETEC de Descalvado [antiga escola do Sesi], e contou com a participação dos alunos, das facilitadoras Flávia Monzani e Rosilene Machado, além da Sub-Procuradora do município, Dra. Karoline Pinheiro de Oliveira Cassago – que representou o prefeito Becão ausente por compromissos previamente agendados em São Paulo -, e das representantes da Secretaria de Educação e Cultura, Eliane Marcatto, Jucelene Francé e Fernando Stenico Dias.

De acordo com a facilitadora Flávia Monzani, no decorrer do treinamento os alunos se dividiram em dois grupos de trabalho: “Determinados e CJV”. O programa teve início no dia 20 de setembro e foi encerrado no dia 6 de dezembro, com uma carga horária de 4 horas por encontro, realizados sempre as quintas-feiras, nas dependências da ETEC.

Dos 60 inscritos, 46 iniciaram o treinamento, 12 desistiram, 6 conseguiram emprego [aproximadamente 17,65%] e 28 se formaram, ou seja, continuam disponíveis no mercado de trabalho. Dentro da programação, ou seja, antes da entrega dos certificados, os participantes receberam a Psicóloga Lilian Reschini – que a convite das facilitadoras e de forma voluntária - se dispôs a orientá-los sobre o tema ‘A importância de Inteligência Emocional no Trabalho’. “A abordagem deste tema é de extrema relevância, visto que é através dela que um profissional tem a oportunidade de conquistar o sucesso com mais facilidade e consistência”, explica a facilitadora Flávia, reforçando também que isso também vale para quem deseja desenvolver uma boa liderança na empresa em que atua ou irá atuar.

Segundo a Dra. Lilian, \"um profissional calmo, que tem clareza sobre suas emoções e sentimentos na hora de avaliar determinada situação, bem como resiliência, e que sabe gerenciar imprevistos e lidar com mudanças repentinas em seu dia a dia de trabalho, tem muito mais chances de alcançar o sucesso do que aquele que vive estressado e resolve os conflitos pelos quais passa com impulsividade\".

A previsão é de que no primeiro semestre de 2019, a Prefeitura abra inscrições para duas novas turmas no programa ‘Time do Emprego’, com outras 60 vagas. A estimativa é de que as inscrições ocorram no mês de março, e o treinamento seja iniciado em abril.




Voltar


‘Time do Emprego’ forma a última turma de 2018


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados