Acompanhado de vereadores, Becão visita diversos locais que passam por melhorias de infrae

Acompanhado de vereadores, Becão visita diversos locais que passam por melhorias de infraestrutura urbana

Webmaster 14/12/2018 - 12:17
Na última quarta-feira [13], o prefeito Becão - acompanhado do vereador Sebastião José Ricci, eleito nesta semana o novo Presidente da Câmara Municipal, e dos vereadores Cesar Paiva e Pastor Adilson -, estiveram visitando diversos pontos da cidade onde a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está realizando melhorias na infraestrutura urbana.

O primeiro local visitado pelas autoridades foi o Bairro Bosque do Tamanduá, onde uma grande operação tapa-buracos está sendo realizada. Becão aproveitou a visita para mostrar ao grupo de vereadores como está sendo executada a nova metodologia da operação tapa-buracos, onde a empresa contratada pela Prefeitura faz um recorte regular na camada de asfalto de forma a ampliar a área a ser recuperada. Becão frisou que o novo método é muito mais eficaz, visto que ao invés de apenas tampar o buraco na via pública, o recorte feito no asfalto permite ampliar a área a ser recuperada, o que traz maior durabilidade no serviço.

Outro local visitado pela comitiva foi na Rua Manoel Ferreira Gaio, no trecho ao lado da Praça dos Motoristas. Boa parte do leito carroçável da rua, próximo à guia da praça, estava deteriorado, o que causava o empoçamento de águas pluviais, causando transtorno a pedestres e motoristas. Com a execução da obra de recuperação, foram reconstruídos grandes trechos de sarjetas, bem como aplicada uma nova camada de asfalto.

A manhã de visitas aos canteiros de obras terminou no trecho da Rua São Carlos, localizado entre os Bairros de São Sebastião e Morada do Sol. Em decorrência de uma forte chuva, a galeria de águas pluviais que faz a captação da parte da região oeste de Descalvado não suportou o volume de água e acabou rompendo, fazendo com que houvesse a necessidade uma intervenção em todo o trecho do sistema de captação e a consequente abertura da via pública, que também havia sido danificada pelo temporal.

O Setor de Obras da Prefeitura interveio junto aos responsáveis pelos empreendimentos imobiliários - tanto da parte alta da região quanto da parte próxima a Rua São Carlos -, que se mobilizaram e de forma conjunta e em parceria com o poder público, restabeleceu as ligações das galerias e promoveram o recapeamento da rua que apresentava riscos a motoristas e pedestres que trafegam pelo local, em razão da proximidade da nova estação chuvosa.
Logo do Facebook Deixe seu comentário