Prefeito anuncia licitação para cobertura da quadra da EMEF “Coronel Tobias”

Prefeito anuncia licitação para cobertura da quadra da EMEF “Coronel Tobias”

Webmaster 20/12/2018 - 07:24
Na última segunda-feira [17], a equipe da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC] esteve em São Paulo, na Secretaria de Estado da Educação, para tratar da cobertura da quadra da EMEF “Coronel Tobias”. Como é de conhecimento público, o prédio histórico, centenário [107 anos], é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo – CONDEPHAAT, sendo a única escola municipal de Ensino Fundamental que não possui uma quadra poliesportiva coberta, até porque se trata de um projeto especial.

A cobertura da quadra não pode suplantar a altura do telhado da escola, o que descaracterizaria o conjunto arquitetônico, por isso, é necessário a elaboração de um projeto específico, o que também acarreta em um aporte financeiro bastante significativo.

Durante a administração 2014–2016, o projeto foi orçado e aprovado pelo CONDEPHAAT, no valor de R$ 500 mil, mas, infelizmente, por uma questão orçamentária, o governo estadual não liberou a verba. Desde então, o prefeito Becão, o Secretário de Educação Marco Antonio Pratta e toda a equipe da SEEC não tem medido esforços no sentido de retomar o projeto, inclusive com o apoio do Poder Legislativo.

Dado todo esse empenho, o projeto foi retomado e o valor atualizado [R$ 620 mil], resultando na sua efetiva aprovação e agora, finalmente, com a inclusão no orçamento estadual de 2019, sendo que a Fundação para o Desenvolvimento da Educação [FDE] já está licitando a obra.

A expectativa é de que ainda no primeiro semestre de 2019, a SEEC seja comunicada oficialmente sobre o início da obra e, em médio prazo, que ela seja entregue para toda a comunidade escolar do “Coronel Tobias”. Parabéns para todos!

Logo do Facebook Deixe seu comentário