Confraternização reúne participantes do “Projeto Conviver” e encerra atividades de 2018

Confraternização reúne participantes do “Projeto Conviver” e encerra atividades de 2018

Webmaster 31/12/2018 - 09:03
Na última sexta-feira [21], a Prefeitura de Descalvado, através das equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], realizou uma confraternização com os participantes do ‘Projeto Conviver’. O encontro aconteceu na área de recreação do Centro de Lazer do Trabalhador, mesmo local onde são desenvolvidas as atividades no período de contraturno escolar dos participantes do projeto.

Com muita diversão e descontração, a confraternização contou com cerca de 50 crianças e adolescentes, que ainda participaram de um delicioso almoço. Este momento teve o objetivo de realizar o entrosamento entre os participantes e coordenadores do projeto, fechando as atividades do ‘Projeto Conviver’ em 2018.

A confraternização também contou com a presença do prefeito Becão e da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, bem como das coordenadoras e apoiadoras dos núcleos envolvidos. Com seu ‘jeitão’ carismático e brincalhão, Becão interagiu com todas as crianças e adolescentes, e até arriscou convencer alguns deles a torcer pelo seu time de futebol do coração - o atual campeão brasileiro, Palmeiras -, mas sem sucesso.

O ‘Projeto Conviver’ é uma ação específica desenvolvida pela rede de atenção básica à criança e ao adolescente, na faixa etária de 6 a 14 anos, que através da SADS, visa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos [SCFV] e possibilita a resiliência em situações de vulnerabilidade social, minimizando os fatores de risco e o fortalecendo os fatores de proteção.

Atualmente, o programa atende aproximadamente 80 jovens em Descalvado, que participam de atividades manuais, de artesanato, educação física, natação e de atendimento psicológico e social.
Logo do Facebook Deixe seu comentário